18 de março / 2013 (DURST): Vice-presidente executivo da Durst visita Brasil e reafirma importância do país nos planos mundiais da companhia

durst

Christoph Gamper, vice-presidente executivo da Durst, visitou o Brasil na última semana. 

Gamper conversou com clientes Durst na Revestir 2013, uma das principais feiras do setor de decoração e revestimento cerâmicos da América Latina, e também realizou uma análise do potencial do mercado local para as novas tecnologias da empresa nos segmentos cerâmico e têxtil.

“Cerca de 6% do faturamento mundial da Durst vem do Brasil”, destacou Gamper.
O executivo mostrou-se extremamente otimista quanto ao potencial do Brasil no que se refere à produção digital no setor cerâmico – ao lado de China e Índia.
“Temos uma grande penetração no segmento de impressão digital nas cerâmicas de via úmida, e, agora, queremos expandir nossa participação também nas cerâmicas de via seca. Já inauguramos um escritório local em Rio Claro, um dos principais centros fabricantes desse tipo de produto no Brasil, e, segundo nossa análise, podemos triplicar nossa participação no mercado local”, disse Gamper.

Especificamente sobre a visita à Revestir 2013, Gamper explicou que o principal foco no momento é analisar o potencial de crescimento no mercado e criar estratégias para viabilizar a expansão da Durst no segmento.
“A Revestir nos deu uma boa base sobre as tendências do mercado local e sobre negócios excelentes que podemos desenvolver”, explica o executivo, que esteve acompanhado por Edson Vianna, responsável pela linha de impressão digital para produtos cerâmicos na Durst Brasil.

Crescimento – O uso da decoração digital na indústria cerâmica brasileira ainda é pequeno, em relação a mercados como Itália, Espanha, e outros, Gamper mostra-se otimista, “O Brasil é o terceiro mercado mundial em interesse por parte da Durst”, disse, afirmando que novidades para os equipamentos da linha Gamma (anunciadas durante a Technargilla 2012) já estão disponíveis para os clientes nacionais.

Gamper referiu-se aos novos sistemas introduzidos na Gamma 75 HD-R, entre eles, a tecnologia de circulação de tinta que impede o entupimento dos bicos ejetores, evitando falhas e interrupções na produção.

Outro destaque foi a ampliação das empresas-parceiras no fornecimento de tinta para as máquinas Durst – hoje, os principais fabricantes mundiais têm suas tintas homologadas pelo sistema Durst, dando, assim, mais alternativas de escolha por parte dos clientes. “Isso implica na reestruturação de nossa rede de parceiros e distribuição, envolvendo também o Brasil”, disse.

Forn&Cer 2013 – Por fim, a Durst também confirmou sua participação na Forn&Cer 2013, que se realizará de 18 a 21 de junho, em Santa Gertrudes, interior de São Paulo.

“Trata-se de uma importante vitrine para o mercado cerâmico, e certamente a Durst quer mostrar na feira seu conceito de impressão, as possibilidades que nossas tecnologias abrem para o mercado de impressão digital via seca e, também, as possibilidades que podemos oferecer aos clientes locais, como suporte pré e pós-venda, abastecimento de peças e acompanhamento para que nossos equipamentos operem em nível de excelência, e nossos clientes obtenham um rápido retorno sobre seus investimentos e aumentem sua lucratividade”, disse Edson Vianna.