Executivo, que acumula anos de experiência no segmento de impressão digital, tem como missão ajudar a preparar os caminhos para o crescimento da Konica Minolta no mercado brasileiro
A Konica Minolta do Brasil anunciou Fernando Nogueira como seu novo gerente nacional de vendas. O executivo uniu-se ao time da multinacional japonesa neste mês e chega com a missão de auxiliar a Konica Minolta a sagrar-se como uma das líderes no segmento de impressão no Brasil.
Fernando acumula como know-how passagens por empresas como Xerox e Ricoh.
Segundo o executivo, sua meta, juntamente com a equipe da Konica Minolta Brasil, é colocar a empresa na liderança de mercado no prazo de três anos. “A Konica Minolta é uma marca sinônimo de qualidade tecnológica, confiança e inovação em todo o mundo. Nossa missão é clara: queremos que a empresa amplie sua participação no mercado nacional, reafirme e expanda o prestígio de sua tecnologia de impressão entre gráficas de diferentes portes em todo o Brasil. 2013 inaugura uma nova era para a empresa no mercado latino-americano e, principalmente no Brasil, que é o país que se tornou foco de todas as empresas com atuação mundial”, explica Fernando, que destaca o sucesso que a linha bizhub vem conquistando entre os clientes nacionais: “Hoje, já somos líderes no mercado de aplicações light production e de entrada (entry-level). Agora, queremos chegar ao mesmo patamar nas aplicações de impressão de alta qualidade e alta produção.”
Sobre as expectativas diante dos desafios a serem trabalhados no novo cargo, Fernando mostra-se extremamente otimista. “A Konica Minolta do Brasil tem um patrimônio que poucas empresas do segmento têm: revendas e parceiros que não são apenas parceiros comerciais, mas que admiram a marca, vestem a camisa, erguem bandeira. Isso é um passo essencial para se conquistar o sucesso”, diz.
Outro objetivo de Fernando à frente da equipe de vendas é trabalhar na introdução da marca Konica Minolta em novos mercados, como o de fotografia. “Estamos lançando oficialmente a bizhub 70hc que é uma impressora de alta qualidade de imagem e extremamente competitiva, que abre novas opções de trabalhos não somente para gráficas promocionais, como também para gráficas que trabalham com fotolivros e fotoprodutos. Isso a um preço altamente competitivo, se comparado a similares do mercado”, diz Fernando.