A Hybrid Software anunciou nesta semana o lançamento a versão 9.5 do PackZ. A edição atualizada incorpora aprimoramentos para trabalhos de pré-impressão de embalagens, sleeves e rótulos para saída em impressão offset, digital ou flexo.
Além do PackZ, o StepZ, ferramenta de automação para dados variáveis e repetição de elementos de layout também sofreu atualização.
ColorSpace – O novo ColorSapce permite agora gerenciamento de cores mais consistente entre diferentes processos de impressão. Sua interface intuitiva e de fácil uso simplifica o processo de conversão de cores e otimização de impressão CMYK, RGB e de gama expandida. Utiliza dados espectrais para obter definições de cores exatas CxF/X-4 e criar perfis DeviceLink dinamicamente com alta precisão em todos os métodos de impressão, permitindo que os fluxos de saída de embalagens sejam criados de modo híbrido e com assertividade, fluindo entre o tradicional processo offset, flexografia ou impressão digital – tudo, para um mesmo arquivo, marca ou produto.
Packzimizer – O Packzimizer agora oferece planejamento de pista para impressão eficiente em grupo para impressão digital de rótulos em bobinas, oferecendo a configuração inteligente de layout e imposição de modo a economizar mídia e agilizar a produção.
Capture 3D – Lançamento da nova versão do PackZ apresentado pela primeira vez na Labelexpo de Bruxelas, o Capture 3D é uma aplicação opcional para sleeves e modelagem 3D, permitindo pré-visualizar a aplicação do layout em mockup tridimensional e realizar correções prévias, antes da impressão.
“Com a tecnologia inovadora do Capture 3D, a visualização da aplicação do layout no produto com sua respectiva distorção pode ser realizada em minutos em vez de dias, acelerando o tempo de lançamento no mercado e melhorando a qualidade. E como o Capture 3D elimina zonas mortas, as mangas retráteis ganham um espaço valioso para aumentar o apelo visual e o reconhecimento da marca”, comenta o gerente de produto da Hybrid Software, Pascal Wybo.
Trap Rules – O recurso Trap Rules permite modelar como as bordas da arte devem ser configuradas, aumentando a eficiência e a qualidade dos elementos gráficos no processo de pré-impressão, agregando interatividade e automatização.