3 de março / 2020 (DURST): Durst leva para a Fespa Brasil três novidades para os segmentos de comunicação visual e label

A impressora híbrida P5 350 será apresentada pela primeira vez em uma feira no Brasil

A Durst (stand 310, Pavilhão Azul) está preparando uma participação especial na Fespa Brasil 2020, evento que acontece de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Pela primeira vez, a empresa irá expor três novidades no evento, cobrindo assim tanto o segmento de comunicação visual, como o de rótulos e etiquetas autoadesivas.

“Mundialmente, a Fespa é uma referência em tecnologia de impressão, e no Brasil não será diferente. Por isso, a Durst prepara este ano uma participação super especial, com dois equipamentos inéditos em um evento brasileiro e uma tecnologia inovadora para aplicações em rótulos e etiquetas”, salienta Ricardo Pi, diretor geral da  Durst Brasil. “Além disso, os visitantes poderão conferir as várias aplicações possíveis com nossas tecnologias industriais e conversar com nosso time comercial para esclarecer dúvidas. Se você quer dar um salto em sua produção, o momento de se atualizar em uma solução Durst é agora.”

Comunicação visual

Dentro do segmento de comunicação visual, a grande novidade ficará por conta da P5 350 com configuração híbrida, um lançamento mundial da Durst que também chega ao Brasil. Com capacidade de trabalhar em configurações para impressão plana ou rolo a rolo, a P5 350  é uma solução “tudo em um”, com suporte a larguras de até 3,5 metros, tecnologia LED para secagem das mídias com mais economia e durabilidade e capacidade de trabalhar com impressão mais de uma chapa simultaneamente (configuração plana/mesa) graças à tecnologia MultiTrack Board. Está disponível, ainda, a opção MultiRoll para trabalho com até dois rolos de mídia em impressão flexível.

Para uma produção mais automatizada e segura, também conta com sistema de detecção e ajuste automáticos de espessura de mídia e está integrada ao portfólio de softwares Durst: Durst Workflow e Durst Analytics. Enquanto o primeiro permite visualização, controle e configuração de todo o fluxo de impressão, inclusive remotamente, o segundo realiza a análise de status do equipamento em tempo real, emitindo alertas tanto durante a produção, como em casos em que haja a necessidade de trocar algum componente por vencimento ou término. Sua velocidade máxima de impressão pode chegar a até 358 m2/hora.

Outro destaque dentro do segmento de comunicação visual será a Rho P10 200 LED. O equipamento da série P10 (mundialmente consagrada) reúne duas inovações da Durst para aplicações de impressão em grandes formatos, tanto em mídias flexíveis, como rígidas, porém, agora com a nova tecnologia de cura LED  – mais durável e menos custosa do que a tecnologia UV e que, além disso, permite criar fluxos de trabalho totalmente sem odores, com confiabilidade na secagem das tintas Durst Ink LED, e imprimir em mídias termossensíveis, expandindo assim os substratos que podem ser usados.

 Conta com resolução de 1000 dpi, velocidade de 200 m2/hora e pode acomodar mídias com até 205 cm de largura.

Label

A Durst levará para a Fespa Brasil pela primeira vez uma solução de impressão de rótulos e etiquetas, no caso, a Tau RSC 330 E, hoje, a impressora inkjet UV mais vendida no mundo no seguimento de banda estreita.

A máquina reúne a tecnologia de impressão industrial Durst com alta resolução de 1200×1200 dpi, tamanho de gota 2 picolitos e baixo custo de impressão por metro quadrado. O visitante poderá conferir o grande salto de tecnologia e qualidade que a inkjet alcançou através de inovações como, por exemplo, o sistema “automatic Nozzle compensation”.

A Tau RSC 330 E é ideal para os convertedores migrarem os trabalhos de pequenas e medias tiragens hoje produzidas em flexografia. Na feira, o equipamento estará imprimindo rótulos em BOPP branco, transparente e metalizado, além de couché na velocidade de 52 m/min. Tem capacidade de produzir 7000m2 em um turno, entregando dezenas de trabalhos diferentes.