– 16/09/2019 (X-RITE): Inovações para gerenciamento de cores será o foco da X-Rite na Labelexpo Europe 2019

A X-Rite dedicará foco total em suas últimas tecnologias para gerenciamento de cores durante a Labelexpo Europe 2019, que acontece de 24 a 27 de setembro em Bruxelas, Bélgica.

No pavilhão 3 (stand 3E62), a empresa demonstrará todo seu portfólio de hardware e software projetado para flexibilidade e agilizar o workflow de captura de referências, padronização e criação de perfis para os processos de produção de embalagens. Além disso, o espectrofotômetro eXact e o software de controle de qualidade ColorCert estarão em exibição na Arena de Embalagens Flexíveis da Labelexpo Europe como parte do fluxo de trabalho de controle de cor em impressoras convencionais e digitais para embalagens flexíveis de contato indireto com alimentos.

“Estamos entusiasmados por participar do 40º aniversário da Labelexpo Europe e de apresentar soluções de comunicação e fluxo de trabalho em cores digitais projetadas para atender às necessidades de convertedores de etiquetas e embalagens hoje e do futuro”, disse Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X- Rite. “À medida que os tipos de materiais, tintas e tecnologias de impressão se expandem, o gerenciamento de cores evoluiu para dar suporte a esses avanços e tornar mais fácil para as gráficas se comunicarem, calibrarem, gerenciarem e controlarem cores em todo o fluxo de trabalho de etiquetas para melhorar a eficiência e a consistência das cores.”

As soluções X-Rite e Pantone em exposição na Labelexpo Europe incluem:

O novo i1 Pro 3 Plus, uma solução para perfilação de cores ideal para trabalhos de impressão em filmes, rótulos, etiquetas, cartonados e plásticos. Ele está otimizado para redução da variação nos processos de medição de cores possibilitando às gráficas criarem perfis ICC para vários tipos de substratos e calibrarem suas impressoras para o mais elevado nível de acuidade de cores.

O novo eXact Auto-Scan, que combina portabilidade de um espectrofotômetro manual com a velocidade e automação necessárias para auxiliar convertedores a automatizarem os processos de medição de todos os patches da barra de cores, minimizando o tempo de acerto e desperdícios.

O novo acessório para copos e cilindros, disponível para o espectrofotômetro eXact para auxiliar os convertedores na medição de cor em objetos cilíndricos como copos, garrafas, tubos e outras superfícies curvas, sem necessidade de danificar a amostra, reduzindo o tempo de medição.

Além disso, será apresentado o PantoneLIVE, uma solução baseada em nuvem criada para facilitar o processo de criação e aprovação de trabalhos que permite que a cadeia de suprimentos de embalagens implemente e acesse um banco de dados de Pantone e padrões de cores exatas de espectro definidos para cores precisas, independentemente do substrato , tecnologia de impressão ou tipos de tinta usados.

Também estará em demonstração o ColorCert, que fornece controle e relatórios dos processos de medição e compatibilidade de cores em tempo real, auxiliando na manutenção da qualidade de impressão e permitindo uma avaliação transparente e em tempo real para dos resultados.