19 de julho / 2017 (KODAK): Kodak expande seu legado com programa “Print for Good”

 

Colaboradores apoiam a comunidade local e celebram o legado filantrópico do fundador

 

Rochester, 18 de Julho de 2017 – Colaboradores da Kodak celebraram ontem o 163º aniversário de George Eastman, fundador da empresa, lembrando sua postura filantrópica através do programa “Print for Good”.

Essa iniciativa mundial apoia comunidades da América, Europa, Ásia e Oriente Médio através da doação e divulgação de livros, com objetivo de aumentar o índice de alfabetização.

O evento de Rochester foi parte de uma ação de divulgação de literatura de um mês, na qual colaboradores da Kodak e do Eastman Business Park doaram livros novos ou usados para programas de apoio à leitura focado nas necessidades de bairros e escolas circunvizinhas. Este ano, as contribuições serão doadas para a Urban League de Rochester e para a Scott Spino Foundation.

O programa “Print for Good” da Kodak é um esforço amplo para impulsionar a indústria de impressão de forma socialmente consciente e ambientalmente amigável, incluindo o desenvolvimento e o uso de processos de impressão mais sustentáveis.

“O programa ‘Print for Good’ tem objetivo de garantir que a impressão se mantenha em longo prazo, que seja meio para a divulgação de valores e que cresça em todo o mundo”, disse Brad Kruchten, presidente da Divisão de Sistemas de Impressão e vice-presidente sênior da Kodak. “A alfabetização é um campo para se conversar sobre o valor da impressão de uma maneira muito tangível, ao mesmo tempo em que fazemos parcerias com algumas de nossas gráficas mais importantes para enfrentar esse enorme problema em todo o mundo.”

“Nas comunidades de classe média, estima-se que haja cerca de 15 livros por criança. No entanto, em áreas subdesenvolvidas ou empobrecidas, há apenas cerca de um livro por 300 crianças”, acrescenta Kruchten. “Um investimento em alfabetização é um investimento no futuro; e cada dólar gasto em alfabetização de adultos proporciona à sociedade um retorno de US $ 7,14, permitindo que os indivíduos se ajudem, e ajudem suas famílias e suas comunidades. Nós sentimos que a impressão é, e continuará, a ser uma peça crítica dessa solução.”

Este último evento na campanha Print for Good da Kodak segue várias atividades que ocorreram em todo o mundo, incluindo:

  • Houston, TX – A Kodak fez parceria com o seu cliente DiscPro para hospedar uma unidade de livros. Além disso, a Kodak comprou e doou livros de Tad Carpenter (apresentador da série de vídeos da imprensa da Kodak e autor de livros infantis) para beneficiar escolas e comunidades de Houston, bem como um orfanato em Guadalajara, no México.
  • Tel Aviv, Israel – A Kodak fez parceria com uma gráfica local, a Emanuel Print, para publicar mais de 1.000 folhetos, doados para a La’Sova, uma ação local sem fins lucrativos para os necessitados, e adicionou esses folhetos aos pacotes de alimentos distribuídos durante a Feriado da Páscoa.
  • Dayton, OH – Os colaboradores da Kodak fizeram uma unidade de distribuição livro em apoio a uma organização local, o Treasure Chest, de Hannah.
  • Mumbai, Índia – A Kodak está trabalhando com a Youth for People para apoiar uma região tribal nos arredores de Mumbai (Mokhada, Palghar) com um fornecimento de 5.000 cadernos escolares impressos pelo colaborador da Kodak, Navneet Publications.
  • Memphis, TN – A Kodak doou 1.000 livros escritos por Tad Carpenter para a Fundação Books from Birth. Esta doação apoiará duas iniciativas locais, incluindo o programa Reach Out and Read, no Centro de pacientes ambulatoriais Le Bonheur, e o programa LENA Start.
  • Columbus, GA – A Kodak está apoiando o programa RiverCenter Readers. Várias atividades são planejadas, incluindo uma coleta de livros com o grupo local de jovens profissionais da Câmara de Comércio.
  • Croxley, Reino Unido – A Kodak organizou uma doação de livros de colaboradores e um dia de assinatura de livros com Ben Cort, ilustrador de “Aliens Love Underpants”.
  • Vancouver, BC – A equipe da Kodak organizará uma ação de vendas para arrecadar dinheiro, cujo destino será a organização local Fundação One-to-One Literacy.

 

O espírito filantrópico de Eastman está profundamente enraizado na cultura corporativa da Kodak. A empresa e seus colaboradores apoiam as comunidades locais onde a empresa atua há mais de um século. O objetivo é continuar esse legado, colocando em prática programas como o Print for Good, projetado para ajudar as comunidades a criar benefícios duradouros que possam ser sentidos por todos.