20 de junho / 2016 (KODAK): Kodak demonstra liderança e inovação na drupa 2016

Kodak stand at drupa

Companhia conquista importante feedback após o maior evento gráfico do mundo

 

A Kodak divulgou hoje dados sobre sua participação bem sucedida na drupa 2016, durante a qual atingiu sua meta de vendas no dia 7, oitavo dia do evento – ao final, a companhia computou 181% da meta.
Durante os 11 dias de drupa, centenas de clientes de todos os cantos do planeta visitaram o stand da Kodak e conferiram de perto as tecnologias inovadoras apresentadas pela empresa.

Jeff Clarke, CEO da Kodak, destacou que o evento serviu para confirmar o compromisso de longo prazo entre a companhia e o segmento gráfico. “Demonstramos ao longo dos dias de drupa nosso comprometimento com os segmentos de impressão, editoração e de embalagem, o que se refletiu em nosso lema para o evento, “Imprima. Sempre”. Claramente a Kodak está posicionada na linha de frente da indústria por meio de suas novas tecnologias e pelo fato de prosseguir oferecendo sustentabilidade aos mercados que atende. Atender nossas metas de vendas no dia 7 é prova do sucesso dos produtos Kodak na Indústria Gráfica.”

A Kodak também mostrou na drupa 2016 o papel do futuro das tecnologias no segmento gráfico, incluindo aplicações para impressão 3D, que rapidamente transforma arquivos tridimensionais em objetos. Destacou, ainda, sua tecnologia e pesquisa para a área de ciência antimicrobiótica, ilustrada pela camisa polo usada pelos seus colaboradores ao longo do show.

A companhia realizou anúncios diários sobre novidades e parcerias, finalizando seu foco no segmento de impressão. Entre esses destaques estiveram o anúncio de comercializações de seis modelos PROSPER, incluindo a KODAK PROSPER 6000C e duas KODAK PROSPER 1000. A ToppanForms do Japão é hoje o maior cliente PROSPER do mundo e sinalizou a aquisição de sua quinta unidade; já a LeaderForm da Itália adquiriu sua segunda PROSPER 6000C que irá complementar sua impressora, e a Mieller da Alemanha fechou contrato para sua primeira PROSPER. No Reino Unido, a Lettershop adquiriu a PROSPER 6000C, e outras duas PROSPER 1000 irão para clientes na região da Ásia-Pacífico.

A Kodak também atingiu uma marca importante mundialmente com a comercialização de seu 500º modelo KODAK FLEXCEL NX para a empresa polonesa Multidruk, um convertedor que possui clientes em toda a Europa e que, na drupa 2016, anunciou a aquisição de seu segundo sistema.

A drupa 2016 foi palco da celebração dos 21 anos da tecnologia térmica para lasers CTP, e, ainda, local para a comercialização do 21000º equipamento Computer-to-Plate pela Kodak – no caso, dois modelos KODAK MAGNUS VLF Q2400 com tecnologia KODAK SQUARESPOT que irão para a KARTON-PAK S.A.

Já a Pareto Print tornou-se o maior usuário de chapas KODAK SONORA XP do mundo; a empresa usa atualmente cerca de 300 mil m2 anuais de chapas para produzir, com alta qualidade, livros e revistas – o que vai ao encontro da estimativa da Kodak de que, até 2019, 30% das chapas usadas no mundo serão livres de processamento.

A Caxton & CTP Publishers and Printers Ltda., uma das maiores gráficas da África, anunciou uma parceria inédita com a Kodak, a qual envolve a instalação de um sistema KODAK PROSPER S30 na impressora litográfica para aplicação de dados variáveis em jornais que circulam na região.

Parcerias

A Kodak também anunciou várias parcerias com fabricantes mundiais consagrados no ramo da impressão. Com a Landa Digital Printing, anunciou uma aliança global e estratégica para oferecer ferramentas automatizadas de workflow à impressora Nanographic para aplicações comerciais. Já com a Komori, foi anunciada uma parceria estratégica para uma integração entre o sistema Komori KP-Connect (K-Station 4) e o KODAK PRINERGY Workflow.

Anunciou, ainda, parcerias com a Konica Minolta, Ricoh, Matti Technology e manroland web systems.

A Kodak premiou, durante o evento, a Drukkerij de Bij com o Global KODAK SONORA Plate Green Leaf Award. A empresa foi homenageada em virtude de seu constante investimento em práticas sustentáveis de produção para reduzir o impacto ambiental.

Os visitantes da drupa puderam conferir, por fim, mais detalhes sobre a nova plataforma KODAK NEXPRESS ZX e sua tecnologia de tinta branca opaca, e da “Max Platform”, nova geração de tecnologia de impressão digital colorida NEXPRESS.

Kodak Quarter

Todas essas novidades puderam ser conferidas no Kodak Quarter, espaço especialmente criado pela Kodak na drupa 2016 para demonstrar uma nova interpretação para o estilo de vida urbana diária, com cafés, lojas de conveniência, bancas e um loft em estilo nova-iorquino criado para estampar a marca icônica da Kodak.

A reação dos visitantes, claro, foi positiva. O professor Frank Romano, do Rochester Institute of Technology , destacou: “A Kodak apresentou o stand mais criativo e chamativo do evento; um espaço inovador como nunca tinha visto, e eu tenho estado presente nos maiores eventos gráficos desde 1968.”
“O tema urbano apresentado pela Kodak na drupa 2016 se tornou o mais visitado pelos que estiveram no evento, e reflete perfeitamente a mudança da impressão e da indústria de publicações ao longo dos anos”, disse Sabine Geldermann, diretor da drupa. “A qualidade do stand, combinada com o fato de a Kodak ter lançado mais de 20 produtos e tecnologias ao longo dos dias de feira, reflete o comprometimento com a drupa como evento mundial para nossa indústria.”

“Estamos comprometidos com a sustentabilidade, confiabilidade e crescimento da indústria de impressão”, disse Brad Kruchten, vice-presidente sênior da Kodak. “Nossas soluções entregam valor real às gráficas, e nosso expertise na área de Ciência de Materiais, e parcerias e reconhecimento de outras marcas mostram que a Kodak superou as expectativas na drupa 2016.”