A Zanatto Soluções Gráficas anunciou que, a partir do último dia 31 de março (quinta-feira), passa a comercializar em todo o Brasil as soluções de impressão digital Xerox.
O anúncio oficial foi feito durante um evento realizado no Senai de Artes Gráficas de Barueri, o qual contou com a equipe diretiva da Zanatto e da Xerox, e com a presença do staff comercial e técnico de ambas as empresas, incluindo os presidentes da Zanatto e Xerox Brasil, Adair Zanatto e Ricardo Karbage, respectivamente.
Com vasta tradição no segmento gráfico e vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais como distribuidora e revenda de tecnologias de pré-impressão, flexografia e impressão, a Zanatto vem investindo, ao longo dos últimos anos em lançar novos produtos, na otimização de sua infraestrutura de logística e distribuição. A partir de sua sede em Curitiba (PR) e de seus escritórios comerciais em São Paulo e Porto Alegre, a empresa atende, hoje, todo o território nacional, contando, em seu portfólio de representadas, com marcas líderes em todo o mundo.
No caso da Xerox, mediante o novo acordo comercial, a Zanatto passa a ser a nova revenda da empresa norte-americana no Brasil para o portfólio que envolve todos os equipamentos de impressão digital de pequeno porte, de média produtividade, de tecnologia de toner eletrofotográfico para alto volume e impressão inkjet.
“A Zanatto é nacionalmente reconhecida pelas marcas líderes que possui entre seus parceiros comerciais. Por isso, agregar a Xerox como um parceiro de alta tecnologia, e líder nos segmentos em que atua, é um grande orgulho para nós”, salientou Adair Zanatto, presidente da Zanatto Soluções Gráficas. “Toda a nossa equipe está muito otimista em ter essa grande parceira entre nosso portfólio de soluções e, certamente, teremos com a marca Xerox o mesmo sucesso que já obtivemos com empresas que são líderes e referências em seus respectivos segmentos.”
“A Zanatto é uma parceira muito importante para o nosso negócio, pois identificamos a necessidade de reforçarmos nossa presença no segmento de Artes Gráficas através de uma revenda que verdadeiramente pertença a este mercado, tenha um bom relacionamento com os principais clientes, conheça suas necessidades e domine seu linguajar, aliando a isto, uma infraestrutura comercial, técnica e financeira”, frisou Marcio Mattos, diretor-executivo para Canais da Xerox do Brasil.
“Quando conhecemos a Zanatto, confirmarmos que a empresa se encaixava nas características do tipo de parceiro que buscamos, e vimos a oportunidade de uma parceria de muito sucesso para ambos os lados. Felizmente, estamos agora dando o pontapé inicial nessa parceria, e nossa expectativa é que a Zanatto passe a ser para o mercado de artes gráficas uma referência para a impressão digital, como já o é para o mercado gráfico convencional”, salientou Luis Iglesias, diretor-executivo para Soluções Gráficas e Contas-chave da Xerox do Brasil para o mercado de Impressão Digital.