Pelo segundo ano consecutivo, a Konica Minolta marcou presença na Fotografar 2015, um dos mais importantes eventos de fotografia e fotoprodutos do Brasil que aconteceu de 14 a 16 de abril, no centro de exposições do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
Em seu stand, os visitantes, formados em sua maioria por fotógrafos e empresários do ramo, puderam conferir amostras de álbuns e fotoprodutos impressos na bizhub PRESS C70hc, equipamento de impressão digital colorido que possui, como característica única no mercado, a possibilidade de se imprimir no universo sRGB, um gamut tonal superior ao convencional CMYK que permite que se atinjam tons delicados e difíceis de reproduzir, bem como gradações de cores mais suaves.
Além dos fotoprodutos, a Konica Minolta também manteve o equipamento em demonstração durante todo o evento. Ao analisarem as provas impressas, os visitantes puderam conferir de perto a grande proximidade entre a imagem vista na tela de um monitor e o produto impresso final.
Sergio Takayama, responsável pela divisão de negócios de fotografia na Konica Minolta Brasil, destacou as várias possibilidades que se abriram para a empresa na Fotografar 2015. “A Konica Minolta vem apostando no segmento de fotoprodutos como um diferencial de qualidade e produtividade, principalmente para empresas que estão digitalizando a impressão de suas fotos, ou migrando dos minilabs para processos mais avançados”, disse. “Estar na Fotografar 2015 foi uma excelente oportunidade para rever amigos e clientes, e realizar excelentes prospecções.”
Reforçando a qualidade de imagem e impressão, a Konica Minolta também mostrou no evento a bizhub C454e, uma impressora digital que conta com capacidade de impressão de 45 páginas/minuto (em formato A4) e pode trabalhar com formato banner de até 1,20 metro, e impressão frente e verso.
Segundo Ronaldo Arakaki, gerente de negócios da Konica Minolta Business Solutions Brasil, o mundo da impressão, da imagem e da fotografia estão convergindo para uma única realidade. “Uma realidade que abre novas possibilidades de negócio para todos os envolvidos”, frisa o gerente. “Enxergamos imagens em dois cenários: o digital e o impresso. A foto também pertence a esses dois universos: o do pixel e o do papel. Queremos ser parceiros do profissional de imagem que quer a melhor reprodução impressa de sua foto, assim como já o somos no segmento gráfico. E, através da bizhub PRESS C70hc, estamos certos de que temos a melhor tecnologia para isso”, afirma.