2 de abril / 2015 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta foca tecnologia de impressão digital na Fotografar 2015

 

DSC_0071
Assim como em 2014, Konica Minolta focará sua participação na Fotografar 2015 em soluções para fotoprodutos

A Konica Minolta participará a Fotografar 2015 focando, uma vez mais, sua tecnologia de impressão digital para produção de fotolivros e fotoprodutos.

Durante o evento, que acontece de 14 a 16 de abril, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, a empresa mostrará em seu stand soluções para todos os tipos e modelos de negócios que envolvam a impressão de imagens fotográficas.

Sendo assim, irá expor, além do equipamento top de linha bizhub PRESS C70hc, tecnologias que ilustrem a alta qualidade de impressão oferecida pelos equipamentos da empresa, como a bizhub C454e, uma impressora digital que conta com capacidade de impressão de 45 páginas/minuto (em formato A4) e pode trabalhar com formato banner de até 1,20 metro, e impressão frente e verso.

O destaque

A bizhub C454e será demonstrada ao lado da estrela da companhia para o segmento fotográfico, a bizhub PRESS C70hc, impressora de última geração que pode trabalhar com gamut de cores sRGB, o que assegura uma qualidade superior na reprodução de cores e tons mais vibrantes – características essenciais para o segmento de foto-álbuns, por exemplo.

Segundo Sérgio Takayama, responsável pelo segmento de impressão fotográfica na Konica Minolta, 2014 foi o ano que marcou a otimização da estrutura da empresa para atender o segmento de fotografia – tanto diretamente, como através dos parceiros localizados em todo o Brasil. “Após nossa participação na Fotografar 2014, pudemos perceber que estamos consolidando a tecnologia digital gráfica dentro do mercado fotográfico através de uma eficiente estratégia de comunicação e approach em vendas”, acrescenta Takayama. “Agora, com essa linha de produtos, que inclui as bizhub 284e, 454e e a C70hc, estamos aptos a atender a demanda e todos os tipos e tamanho de negócios, oferecendo ao cliente o investimento ideal para o tamanho de seu negocio, possibilitando um payback do investimento a curto/médio prazo.”

O executivo ainda avalia positivamente o crescimento da empresa no setor. “Nosso retorno foi excepcional. Estamos ganhando uma estrutura mais robusta no mercado não somente em comunicação, mas em participação nas vendas através de nossos serviços de excelência de suporte técnico e marketing”, frisa. “Temos atualmente algumas boas dezenas de equipamentos já instalados no Brasil e em clientes considerados importantíssimos, ícones no mercado profissional na confecção de impressão e confecção de photobooks.”

Software

Outra novidade da Konica Minolta é o desenvolvimento de softwares de suporte ao cliente que fazem parte da linha “Knowledge Hub”. Segundo Takayama, o objetivo dessa linha de aplicativos é oferecer suporte rápido juntos aos clientes, tanto para o segmento B2C como B2B, incluindo, ainda, a informatização de todo o processo de gerenciamento e impressão de fotolivros.

“Com esses softwares, os clientes podem, por exemplo, realizar cálculo de retorno de investimento, criar fluxos de trabalho para impressão de photobooks online, ajustes de cores para fotos publicitárias, e encontrar uma série de outras ferramentas necessárias para criar fotoprodutos com alta qualidade”, acrescenta.

O Knowledge Hub deve estar disponível para o mercado brasileiro no segundo semestre.