Três edições do encontro de parceiros Kodak aconteceram no México, EUA, Brasil e Argentina no início do ano e serviu como palco para alinhamento das estratégias da empresa junto a seus revendedores e distribuidores regionais
Sob o slogan “Winning Around the World” (Vencendo ao redor do mundo), a Kodak realizou, ao redor de países da América Latina, a edição 2015 de seu Kick Off Meeting, que reuniu revendedores e representantes nas cidades de Puerto Vallarta (México), Miami (EUA), São Paulo (Brasil) e Buenos Aires (Argentina). O objetivo foi apresentar e alinhar estratégias para o caminho de sucesso da Kodak na região.
Cada sessão do Kick Off Meeting contou com uma agenda padronizada: dois dias de apresentações, e um dia dedicado a um encontro com canais e parceiros de vendas, durante o qual eram debatidas as metas para 2015.
Na abertura dos eventos, Luis Medina, diretor geral da Kodak para América Latina, apresentou Lois Lebegue, diretor da Região denominada ALMA e vice-presidente da Kodak, e explicou a nova estrutura organizacional da empresa no mundo: ALMA (que congrega países da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África) e EUCAN (Europa, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia), de modo a melhor atender os clientes de cada uma dessas regiões e promover o crescimento dos negócios em todo o mundo, compartilhando conhecimento e recursos.
“Nosso trabalho é fazer nossos parceiros e canais de vendas serem bem-sucedidos. Todo mundo que é parte de um time campeão é um vitorioso, ainda que nem todos tenham a mesma publicidade às vezes”, destacou Lois.
Programação
A programação dos dias de Kick Off Meeting realizados nos quatro países das Américas envolveu:
–Kodak Hoje: A companhia que auxilia no crescimento de seu negócio, apresentado por Lois Lebegue;
– Nosso foco: Estratégias para a América Latina em 2015, apresentado por Joaquin Ventura, diretor geral para o Cone Norte, e Hector Gonzalez;
– Valor de treinamento de vendas, ministrado por David Litvak, dreitor da i-Share, companhia com atuação mundial voltada ao treinamento de equipes de venda voltada a negócios;
– Novas tecnologias que aceleram a transformação do negócio e o papel do canal de vendas, ministrado por Gustavo Oviedo, diretor da Kodak;
– Digital Marketing para canais: o Marketing é muito mais fácil quando ele é digital, apresentado por Sebastian Darcyl, presidente da GloCreative, agência de marketing sediada em Miami que oferece uma ampla experiência no gerenciamento de iniciativas e estratégias de marketing;
– História de sucesso: Zanatto em Brasil, apresentado por Daniel Eraldo, diretor de marketing e novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas, distribuidora de soluções Kodak;
– Ferramentas de Marketing disponíveis para os canais em 2015: aplicações vencedoras, informações competitivas e ferramentas de venda, apresentado por Enio Zucchino, gerente para a América Latina da Kodak para as divisões de Marketing para Sistemas de Impressão, e gerente de negócios para sistemas de Workflow;
– Soluções e Serviços de Venda, ministrado por Gabriel Romano, diretor da NT Advisors, empresa de consultoria que desenvolve soluções sustentáveis que otimizam a integração entre processos.
Também foram abordados temas extras, como serviços voltados aos clientes Kodak, programas de financiamentos disponíveis para 2015, importância de se fazer estudos e previsões precisas sobre o mercado etc.
Segundo a Kodak, ao todo, mais de 200 participantes de 49 empresas-parceiras da companhia, além de profissionais de vendas, participaram dos eventos.
“Todas as novas sessões dos Kick Off Meetings servem como um forte início para a estratégia de crescimento de nossos negócios na América Latina”, destacou Luis Medina.