Localizada em uma área empresarial de Diadema, na Grande São Paulo, a CG Digital Print iniciou suas atividades em 1995 como uma empresa de fotolitos e provas, evoluindo rapidamente para uma fornecedora de impressos em grandes formatos. Desde 1999, a companhia vem investindo em equipamentos e tecnologias para otimizar e aumentar do volume de sua produção, fazendo com que a sede da empresa, inicialmente localizada no bairro paulistano do Jabaquara, mudasse três vezes de local, fixando-se há três anos em Diadema.
“O mercado de impressão em grandes formatos, ou de sinalização, que era nosso foco inicial, é muito competitivo. Também se praticam preços que acabam ‘queimando’ mercado, com os quais é impossível competir às vezes. A solução foi nos diferenciarmos e graças a essa diferenciação é que crescemos”, explica Cristiane Pedreira, diretor da CG Digital Print.
Prova dessa diferenciação é que, desde que abraçou o segmento de comunicação visual, a CG Digital Print investiu na instalação de uma marcenaria e de uma serralheria em suas dependências.
“Isso vez que com que tivéssemos, com o tempo, que procurar locais maiores para crescermos e nos instalarmos”, destacou também Gilberto Noronha, sócio-proprietário da empresa.
A evolução do mercado e a necessidade de diversificar fez com que a CG Digital Print ampliasse seu leque de serviços – deixando de ser fornecedora de impressos para o segmento de comunicação visual, e passasse a investir em aplicações de impressão em mídias diferenciadas.
Hoje, a empresa possui um parque gráfico composto por tecnologias de ponta nas áreas de impressão em grandes formatos. E esse hall de equipamentos está crescendo com a chegada de uma nova Durst Rho 900, recém-adquirida pela CG Digital Print.
Segundo Gilberto, o investimento é o exemplo da preocupação contínua da empresa em crescer em bases sólidas, buscando sempre a diferenciação. “Ainda que ofereçamos impressos de alta qualidade e uma série de diferenciais, como recorte de mídia e impressão em mídias rígidas, ainda precisávamos otimizar o equilíbrio entre qualidade e velocidade. Até agora, tínhamos qualidade, mas não uma velocidade que nos permitisse atender a grandes pedidos de impressão em mídias especiais. Com a Rho 900, suprimos essa lacuna”, disse.
Cristiane explica que a aquisição da Rho 900 foi fruto de um ano de pesquisa. “Viajamos, fomos à Drupa. Analisamos vários equipamentos. A Rho 900 nos ofereceu o que precisávamos: a maior velocidade do mercado, com alta qualidade”, justifica.
Com 2,5 metros de boca, a Rho 900 é um equipamento inkjet UV com mesa capaz d e imprimir em até seis cores (padrão CMYK, mais laranja e verde) à velocidade de 72 pranchas/hora, ou 100 m2/hora. Entre os diferenciais, está sua alta resolução de impressão (1000 dpi) e sistema de autoalimentação de mídia e duplo pino de registro para assegurar maior precisão tanto no transporte da mídia, como de qualidade de impressão. Também é possível trabalhar com oito canais de cores, adicionando o branco e a aplicação de verniz ao processo.