19 de março / 2013 (KONICA MINOLTA): Presidente e diretor executivo da Konica Minolta Brasil visitam ExpoPrint Digital e reafirmam: objetivo da empresa é ser a número 1º em equipamentos de Produção laser color

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Takahito Mitsuhashi, diretor executivo da companhia, destaca durante o evento que a estratégia da empresa é tornar o Brasil um mercado tão importante quanto os EUA e o Japão na área de digital color production dentro do grupo Konica Minolta

Stand lotado e uma procura constante para conhecer e saber mais sobre as novidades da Konica Minolta para o segmento de impressão digital.
Foi isso o que se viu nos quatro dias de ExpoPrint Digital, evento que aconteceu de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Prestigiada pelos lançamentos e destaques que levou para o evento, a Konica Minolta mostrou ao mercado sua estratégia para o segmento gráfico e para novos mercados de impressão, como o de fotoprodutos, através da nova bizhub PRESS C70hc.

Tecnologias – O stand da companhia ofereceu um portifólio geral do que os clientes podem encontrar para suas aplicações de impressão digital de alta produção, personalização e aplicações diferenciadas sob demanda com uso de cor.
O principal destaque foi a bizhub PRESS C70hc, um modelo colorido que amplia o gamut de cores de impressão, permitindo aplicações tanto para o segmento gráfico – na produção de impressos de alta qualidade – como também para a área de fotoprodutos, reproduzindo imagens com maior precisão e nitidez. O equipamento também compartilha outras características das impressoras da linha bizhub, como o toner Simitri HD e a baixa temperatura de fusão, que permite grande economia de energia. Tem velocidade de 71 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi a 8 bits. Permite, ainda, que se imprima desde cores em padrões tradicionais CMYK até o gamut de cores sRGB (simulação), o que atinge, em cheio, à demanda do segmento fotográfico.
“O mercado de fotoproduto é um segmento que tem na cor e na qualidade de imagem elementos muito sensíveis. A bizhub PRESS C70hc possui engine que permite trabalhar, com grande flexibilidade, ambos os padrões de cores, ampliando o gamut de cores e diversificando as possibilidades de aplicações”, explica Sean Maximo, analista de marketing da Konica Minolta.
Além do novo modelo, também estiveram em exposição as impressoras da série bizhub PRESS C7000 e C8000, ambos modelos de produção, ideais para a produção de impressos promocionais e editoriais. Os dois modelos também podem trabalhar com uma variedade de opções de acabamento inline, incluindo encadernação e perfuração.
Para aplicações monocromáticas, a Konica Minolta apresentou aos visitantes da ExpoPrint Digital 2013 a bizhub PRESS 1250, equipamento que substitui a versão 1200. Focada em produção, essa impressora oferece alta velocidade para impressão de miolos de livros e demais impressos editoriais. Sua produtividade está estimada em 125 páginas/minuto.

Brasil – A participação da Konica Minolta na ExpoPrint Digital contou, ainda, com a presença do presidente da Konica Minolta Brasil, Shun Kambara, e do diretor executivo da empresa, Takahito Mitsuhashi.
Mitsuhashi destacou o Brasil como um dos mercados mais estratégicos da Konica Minolta em todo o mundo. “Mercados mais desenvolvidos, como EUA e Japão, já possuem um alto grau de digitalização em seus processos de impressão. Mas aqui temos um grande mercado, grandes gráficas, e muito potencial para crescer”, afirma Mitsuhashi.
“Estamos certos de que isso se reflete também no Brasil. Mas também sabemos que se trata de um mercado muito competitivo. Por isso, temos que nos destacar através dos diferenciais que podemos oferecer. E isso inclui a área de serviços, que é um de nossos principais focos”, disse Mitsuhashi.
Ainda segundo ele, em termos de disponibilidade de tecnologias, o Brasil não deixa nada a desejar para qualquer país do mundo. “O nível de digitalização dos processos, de fato, é menor aqui do que em países com mercados mais maduros. Mas o Brasil é um mercado muito importante para a Konica Minolta, e a digitalização cresce aqui muito rapidamente”, disse.
Sobre a ExpoPrint Digital, o diretor executivo se disse otimista em relação ao sucesso obtido, assim como já ocorreu na última Digital Image, no ano de 2011.
“Queremos oferecer o melhor serviço. É nossa estratégia para aumentar nossas possibilidades de negócio. Estamos focados em qualidade, e isso abrange tanto equipamento, como suporte e atendimento. Continuaremos a ouvir nossos clientes e a trabalhar para atender suas necessidades”, destacou Mitsuhashi.