A Telamar, revenda autorizada Konica Minolta, com forte atuação em Barueri e região do interior de São Paulo, incluindo as regionais de Campinas e Sorocaba, organizou um evento de dois dias no Centro de Eventos Rio Negro (Alphaville, Barueri) para mostrar o portifólio de soluções de impressão digital Konica Minolta para as diferentes necessidades do mercado gráfico.
Realizado na forma de um open house, o evento teve o objetivo de mostrar que a atual família de equipamentos Konica Minolta contempla todas as necessidades e aplicações do setor gráfico – seja através da oferta de equipamento de entrada para gráficas que estão iniciando o investimento em impressão digital, como também para necessidades de impressão high end em alto volume e alta qualidade, com cor.
Segundo Marcos Manzoni, gerente comercial da Telamar, ainda que o gráfico offset conheça a tecnologia de impressão digital, ele muitas vezes não se sente seguro para investir. “Queremos mostrar que, além de termos a solução completa, também estamos perto do cliente”, frisou Manzoni, que completa: “Planejamentos este open house justamente para mostrar ao gráfico todas as opções de investimento que ele tem na área de impressão digital, desde um equipamento de entrada, até um equipamento superior, como a bizhub PRESS C8000.”
Durante o evento, gráficos da capital e do interior de São Paulo puderam ver de perto, em funcionamento, os modelos bizhub C451, bizhub PRESS C7000P e o modelo high end bizhub PRESS C8000.
Aplicativos – No open house, a Konica Minolta e a Telamar também realizaram demonstrações de dois aplicativos para produção de marketing direto e comunicação personalizada: o Printshop Mail e o Direct Smile.
O Printshop Mail é uma solução para criação e aplicação de dados variáveis em qualquer tipo de layout. Trata-se de uma ferramenta de composição que permite a personalização de conteúdo de imagem e texto de modo fácil e integrável a qualquer workflow ou equipamento. Basta que se tenha um layout predefinido (a arte do impresso) e que, nele, sejam estipulados os campos de variação de conteúdo. A partir daí, o software vincula as informações variáveis com os campos respectivos, otimizando banco de dados e criando mídias de comunicação verdadeiramente ricas e com alta taxa de resposta.
Já o Direct Smile é um aplicativo que usa a inteligência gráfica e artística para aplicar conteúdo variável textual em forma de imagens. Com ele, a partir do momento em que um determinado texto é programado para ser inserido no layout, por exemplo, pode-se variar a aparência do mesmo compondo letras ou palavras inteiras com imagens, como nuvens, balas, pedras, doces etc. Cada um desses itens (letras, palavras ou imagens inteiras) pode ser totalmente customizado quanto a cores, tamanho e posicionamento.
“Trata-se de uma forma criativa, inteligente e rápida de trabalhar com conteúdo variável em diferentes níveis e agregar valor ao impresso. Com soluções como o Direct Smile e o Printshop Mail, certamente gráficas e designers perceberão que se pode obter muito mais da impressão digital do que, simplesmente, trabalhar em baixas tiragens”, destacou Sean Maximo Silva, da Konica Minolta, que também participou do open house .