1º de agosto / 2014 (KODAK): Chapas KODAK Sonora obtêm crescimento histórico e chegam ao cliente número 1000

 

Logo_SonoraNews_portugues

ROCHESTER – A Kodak anunciou uma marca histórica e memorável para sua linha de chapas digitais KODAK SONORA. O produto atingiu a marca de 1000 clientes que usam a chapa process free em seus processos de gravação de imagem em CtP, obtendo total qualidade sem sacrificar a produtividade que tinham quando utilizavam as chapas tradicionais.

Segundo a Kodak, gráficas de todo o mundo receberam com grande entusiasmo a tecnologia desde seu lançamento. Isso trouxe um rápido crescimento no número de clientes neste ano. O milésimo cliente a utilizar as chapas KODAK SONORA é a Reynolds and Reynolds, gráfica líder de mercado sediada em Ohio (EUA) que trabalha com impressos para a indústria automotiva.

A Reynolds and Reynolds também fornece software e serviços que ajudam as distribuidoras a administrar suas operações.

“Percebemos um crescimento muito rápido na adoção das chapas KODAK SONORA entre clientes que se mostraram entusiasmados em relação a uma tecnologia livre de produtos químicos”, comentou Rich Rindo, gerente geral de marketing para o segmento gráfico e vice-presidente para o segmento Graphics, Entertainment & Commercial Film (GECF).

Rich Rindo prossegue: “Ter conquistado o cliente número 1000 é mais uma prova de que os recentes investimentos da Kodak em produção a nível mundial estão sendo feitos no momento adequado, sendo fundamentais para garantir o sucesso contínuo dos clientes que utilizam chapas sem processo SONORA.”

A Kodak explica que, devido ao crescimento sem precedentes na demanda das chapas SONORA, foram realizados vários investimentos para atender a essa demanda. A companhia anunciou que abrirá uma nova linha de produção e incluiu a fabricação das chapas SONORA em sua unidade de Osterode (Alemanha) e Xiamen (China). Esses investimentos ampliarão a capacidade de atender o mercado mundial, e, ainda, tornará essa produção mais eficiente, além de permitir à Kodak oferecer um melhor serviço aos gráficos de todas as regiões do planeta.