Multinacional japonesa passa a fazer parte da organização internacional que visa o desenvolvimento de ambientes de impressão simplificados para dispositivos móveis
A Konica Minolta, Inc. (com sua sede em Tóquio) foi nomeada Membro do Conselho da Mopria Alliance™, uma organização sem fins lucrativos que reúne empresas globais de tecnologia e que tem, como principal objetivo, desenvolver tecnologias para facilitar a impressão wireless de documentos que estejam armazenados em qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablete, etc.) em equipamentos de impressão certificados pela organização.
Desde sua fundação, em setembro de 2013, marcas mundiais de várias indústrias – como a de impressão, softwares, engenharias, consultorias e fabricantes de semicondutores – têm se unido à Mopria Alliance™ para trabalhar de forma colaborativa objetivando o oferecimento de um ambiente de impressão móvel ideal para todos os clientes.
A Konica Minolta se uniu pela primeira vez à Mopria Alliance™ como um membro executivo em janeiro deste ano. Recentemente, a empresa foi aprovada pela organização como um membro do conselho.
Entre outras atribuições, a partir de agora, a Konica Minolta vai contribuir para a disseminação e promoção do ambiente de impressão wireless através de participação proativa nas atividades da organização. Essas atividades incluem aprovação de especificações, processo de certificação de produtos, assim como relações com a imprensa e o desenvolvimento de novas tecnologias.
Sobre a Mopria Alliance
A Mopria Alliance é uma associação sem fins lucrativos que visa reunir as empresas de tecnologia para promover um ambiente de impressão simples e intuitivo para dispositivos wireless. O objetivo da Mopria Alliance é unir toda a indústria para a adoção de padrões, dar suporte a desenvolvedores de aplicações de softwares de dispositivos móveis no que diz respeito à adição da função impressão, desenvolver regras de interação entre dispositivos móveis e de impressão, certificar produtos que terão o logo da Mopria™Alliance e educar consumidores e empresários sobre a habilidade de imprimir usando dispositivos móveis.