16 de abril / 2014 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta anuncia Sérgio Takayama como responsável pelo desenvolvimento de negócios na área de impressão fotográfica

 

sergio
A Konica Minolta anunciou que Sérgio Takayama, executivo com vasta experiência nos segmentos de fotografia e eletrônicos, passa a fazer parte do time da empresa no Brasil.

Nesse novo desafio, Takayama será responsável pelo desenvolvimento de negócios no segmento de impressão fotográfica, para o qual a Konica Minolta possui como carro-chefe a impressora digital bizhub C70hc.

“Estou muito feliz com esse novo desafio. Logo que cheguei percebi que o ambiente de trabalho na Konica Minolta é muito bom, positivo. As pessoas são empenhadas e comprometidas. Além disso, a qualidade e robustez tecnológica dos equipamentos são indiscutíveis”, disse Takayama.

Fotografia

Com tradicional atuação no segmento fotográfico, a Konica Minolta possui como estratégia se tornar um dos principais players do mercado de impressão digital de fotos do Brasil.

É com esse objetivo em mente que Sérgio Takayama trabalhará. “O mercado de fotografia possui muitas especificidades e está passando por grandes mudanças. Assisti ao surgimento e declínio dos minilabs e à expansão da impressão digital no segmento de fotografia. Contudo, ainda há muito trabalho a ser feito”, disse o executivo. “Gráficas que raramente sabem como incorporar os serviços de fotolivros, por exemplo, em seu portfólio. Além disso, quando falamos de impressão digital de fotografia, não nos referimos apenas à impressão em si, mas também aos periféricos necessários para um trabalho de qualidade.”

Takayama também atuará junto às revendas da Konica Minolta no Brasil com a mesma meta: desenvolver o mercado de fotografia no portfólio da empresa.

“A Konica Minolta é uma multinacional mundialmente respeitada. Acho que o grande trunfo da empresa é a flexibilidade de sua linha de equipamentos, tanto no que se refere à tecnologia, velocidade, como também aos formatos. Há também a bizhub C70hc, equipamento com tecnologia única que permite utilizar quatro cores na impressão e reproduzir um universo tonal mais amplo. Ou seja, o arquivo é enviado em RGB e sai impresso em RGB. Para o mercado fotográfico, cuja fidelidade entre o que se captura na câmera e se tem no papel é fundamental, essa característica vai diretamente ao encontro da demanda as empresas”, disse.

Formado em Economia e pós-graduado em Micro-economia, Sérgio Takayama atuou por 31 anos na Fuji do Brasil, onde foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de planejamento, produção, marketing e venda durante mais de três décadas.

“Agora, na Konica Minolta, o desafio é desenvolver esse novo mercado. E estou muito confiante, já que se trata de uma empresa cuja tecnologia é referência”, completa.