A Zanatto Soluções Gráficas recebeu jornalistas do setor hoje em sua sede de São Paulo para apresentar oficialmente a nova chapa térmica Z Power Digital Plate.
Participaram da coletiva Daniel Eraldo, diretor de marketing e de desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, e Marcel Froio, gerente de vendas da empresa. A nova chapa é o primeiro produto de marca própria da Zanatto, revenda multipremiada nacional e internacionalmente.
Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas que chega ao mercado brasileiro estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1 a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.
Além disso, a nova Z Power Digital Plate conta com validade de 12 meses e pode ser manuseada em condições normais de produção, sem necessidade de luz ou tratamento especial. Também dispensa preheat (sem pré-forno), é compatível com as principais marcas de CtP do mercado, assim como com os formatos padrão utilizados pela indústria.
Outra característica importante da nova chapa da Zanatto é a longa durabilidade do químico e redução no nível de limpeza, gerando mais economia no processo, menos descarte e maior estabilidade na gravação e revelação.
Segundo Daniel Eraldo, muita pesquisa foi realizada antes do lançamento da Z Power Digital Plate – incluindo a escolha do fabricante, e estudos para desenvolvimento de soluções auxiliares que assegurassem que a linha “Z Power” fosse aberta e flexível o suficiente para atender à demanda de seu público-alvo: pequenas e médias gráficas e, sobretudo, birôs de gravação de chapas.
“Tudo entrou em estudo, incluindo opções de formato, tecnologias de químico e processadoras. O resultado é que hoje a Z Power Digital Plate será comercializada em 23 formatos diferentes, mantendo a qualidade para que as necessidades do mercado sejam supridas. Isso, contando com pronta-entrega e amplo estoque”, afirma Daniel.
“Também realizamos 24 demonstrações em gráficas sem nenhuma rejeição”, frisa Daniel. “Esse é um dado muito importante.”
Características e mercado
De acordo com Daniel e Froio, a Zanatto prospecta crescer de 15 a 20% em 2014, em relação a 2013, dando prosseguimento aos sucessivos recordes de faturamento. Nesse contexto, a Z Power Digital Plate marca o reforço de uma estratégia de mercado da Zanatto. “Queremos trabalhar sempre com uma segunda opção de produto para que o cliente nunca fica desprovido”, afirma Daniel. “Além disso, o nicho atendido pela Z Power Digital Plate nos permitirá ingressar em segmentos em que hoje não temos forte presença. Ou seja, a mensagem da Zanatto é crescer sempre.”