A Kodak comemorou neste início de 2014 mais uma conquista. A companhia está de volta à NYSE – Bolsa de Valores de nova Iorque (EUA) -, a maior bolsa de valores do mundo, agora, como uma companhia unicamente focada no segmento B2B. O momento foi comemorado com o tradicional “toque do sino”, que simboliza a abertura do dia de trabalho na NYSE.
Em termos práticos, isso significa que, após o anúncio oficial da conclusão de seu processo de reorganização e emersão ressurgimento datado de 3três de setembro, as ações ordinárias da Kodak voltam a ser negociadas na NYSE sob o novo símbolo KODK.
O retorno da Kodak ao mercado das bolsas foi marcado pela presença de vários altos executivos da empresa, entre eles, o presidente Antonio Perez.
Em sua nova fase, a empresa consolida-se como uma companhia atuante nos mercados de embalagem, comunicação gráfica e impressão funcional, utilizando seu conhecimento e tradição no desenvolvimento de tecnologias na área de imagem em prol da inovação e do aumento de seu portfólio de produtos.
Entre a nova geração de soluções que irão capitanear esse novo momento da Kodak está a linha KODAK PROSPER, composta por sistemas de impressão inkjet para trabalhar em conjunto a sistemas de impressão convencionais do mercado, agregando o valor do dado variável e personalização a um menor custo, com qualidade e velocidade; KODAK FLEXCEL, a família de soluções para embalagem da empresa que tem, como destaque, a tecnologia KODAK SQUARESPOT de gravação de imagens e que representa uma novidade para aplicações de impressão funcional que deve chegar ao mercado em 2014; e a geração de chapas digitais sem processo KODAK SONORA, que permite revolucionar o fluxo de gravação de chapas com CtP eliminando totalmente processadora e químicos.
“O toque deste sino simboliza a notável transformação pela qual passou a Kodak”, disse Antonio Perez. “É um novo ano, com uma nova companhia, um novo começo. Hoje, somos uma empresa B2B focada em inovação para nossos clientes e em agregar valor a nossos parceiros. O toque deste sino tem significado extra para todos na nova Kodak porque reafirmamos nossa força e nossa ligação com os clientes, alguns deles, que estão aqui, conosco, neste dia.”