Gráfica, sediada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, digitaliza e otimiza qualidade e produtividade de seu parque através da Zanatto Soluções Gráficas
A comercial Gráfica Sanjoanense, que desde 1977 atende os mercados de São João da Boa Vista e região, bem como o sul de Minas Gerais, anunciou a digitalização de sua produção através de duas soluções Kodak: o CtP Trendsetter 400 e as chapas sem processo Kodak Sonora XP.
Todo o negócio, desde a pré-venda, até a instalação e pós-venda, foi conduzido em parceria com a Zanatto Soluções Gráficas. Segundo Thiago Oliveira, um dos sócios-diretores da Sanjoanense, a digitalização dos processos de gravação de chapas foi uma necessidade de uma empresa que busca, sempre, aprimorar a qualidade.
“Trabalhávamos com fotolito e estávamos sujeitos às variações que são típicas desse processo, que não consegue atingir a qualidade do CtP”, conta Thiago. “Além disso, nosso software de RIP era antigo, e o custo com químicos, reveladores e fixadores era alto.”
A solução foi apostar na tecnologia Computer-to-Plate. “Estávamos realizando pesquisa de mercado e analisando algumas tecnologias”, conta Thiago. “Mas aqui na nossa região, praticamente todas as gráficas utilizam Kodak.”
Também foi determinante para o investimento, segundo Thiago, a visita da equipe de vendas e equipe técnica da Zanatto, que apresentou as soluções de pré-impressão Kodak e as suas respectivas vantagens.
“E ficamos realmente satisfeitos. O aumento de qualidade, agilidade e a economia no processo são enormes”, disse Thiago.
Hoje, além do CtP Trendsetter 400 e das chapas térmicas Sonora XP, a gráfica, instalada em um prédio de 800 m2 e com uma equipe de 20 profissionais, também trabalha com a linha de chapas Kodak ThermalDirect.
“Queríamos agilidade e qualidade. Conseguimos isso e estamos muito satisfeitos”, enfatiza.
Comprometimento com a qualidade
Fundada pelos irmãos Oliveira (Antonio, Mário e Nélson), a Sanjoanense, atualmente na segunda geração de administradores, deu assim um grande e importante salto qualitativo.
“Qualquer gráfica tem que estar atenta à qualidade e ao prazo de entrega dos trabalhos aos clientes. Sabíamos que tínhamos que investir, mas não poderíamos, de modo algum, abrir mão da qualidade. Com as soluções Kodak, adquiridas da Zanatto, atingimos esse objetivo”, disse Thiago.