Na semana passada, de 3 a 5 de outubro, aconteceu em Curitiba, no Centro de Exposições Renault Barigui, mais uma edição da Expo GF, feira focada em soluções para impressão em grandes formatos e que ocorre juntamente como Prêmio Expo GF – Bureau Criativo, tradicional e conceituada premiação organizada pela Editora e Revista Grandes Formatos.
Uma vez mais, a Durst Brasil apoiou o evento, figurando entre os patrocinadores. Além disso, Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil, compôs o grupo de jurados, ao lado de outras personalidades do segmento de impressão em grande formato, analisando e apontado os trabalhos vencedores, produzidos por empresas de comunicação visual de todo o país.
“Conheço o trabalho sério desenvolvido pela Luciana (editora da Grandes Formatos e organizadora do evento), e, por isso, não poderia deixar de estar presente”, afirma Flávio. “Trata-se de uma premiação séria, importante e conceituada em todo o mercado. O que vimos nesta noite entre as peças finalistas é o que se está fazendo, realmente, de melhor em termos de comunicação visual.”
Defensor da inovação, Hirata destaca, ainda, que o segmento de comunicação visual deve, sempre, buscar se reinventar.
“Não adianta fazer mais do mesmo, o arroz com feijão. O nível de tecnologia hoje disponível no segmento de comunicação visual permite que as empresas inovem, ousem. Acho que essa é a principal mensagem que este prêmio passa ao mercado: é possível inovar, fazer coisas incríveis e ousadas com impressão digital em grande formato. Espero que, a cada ano, esse prêmio sirva de estímulo para que mais e mais empresas busquem fazer o melhor”, afirma Flávio.
Palestra
Flávio Hirata também palestrou durante o seminário realizado em paralelo à exposição. E, na ocasião, fez uma abordagem, no mínimo, diferente.
Leve, descontraída, e, acima de tudo, humana. Onde fica o limite entre o trabalho, a realização e a real felicidade? Não é comum temas assim serem abordados em seminários técnicos. Mas esses foram temas tratados por Hirata em sua apresentação.
O executivo falou sobre sua carreira e sobre a difícil tarefa de equilibrar, no mundo dos negócios, a realização profissional e felicidade pessoal.
No melhor ano da Durst Brasil, quando foram instalados 9 equipamentos no país (mais do que os concorrentes fabricantes de impressoras digitais UV industriais) Flávio ainda destaca que trabalhar é necessário e gratificante, mas a felicidade está no equilíbrio.