A PT Veka Idea, de Jakarta, expos vários de seus fotoprodutos no stand da Konica Minolta
Em linhas gerais, os fotoprodutos inovam por oferecer, através da tecnologia de impressão digital, a possibilidade de se trabalhar com impressos personalizados que destacam momentos especiais de clientes registrados através da fotografia.
Agora, imagine poder agregar ainda mais valor a essas peças, transformando-as em trabalhos únicos, quase artesanais, que também podem servir de peças decorativas. Foi isso que a empresa PT Veka Idea, da Jakarta – Indonésia, apresentou na Photo Image Brasil 2013 (28 a 30 de agosto, Expo Center Norte, São Paulo) no stand da Konica Minolta.
Tradicional cliente Konica Minolta, e, particularmente, da impressora digital bizhub PRESS C70hc, a empresa expos alguns de seus trabalhos no evento. Entre eles, miniaturas de câmeras fotográficas, kits de lembranças de bebês/crianças, rádios e outras peças decorativas montadas artesanalmente que, atrás de seu design, escondiam álbuns, porta CDs com fotos gravadas, gravuras, etc. Tudo finalizado com precisão e de forma manual.
Para falar sobre esse trabalho de bom gosto consagrado em toda a Ásia e sobre a meticulosidade no processo de fabricação, o diretor da empresa, Vincent Kusuma, veio ao Brasil e atendeu a vários visitantes da feira.
Atualmente, Vincent possui 40 impressoras Konica Minolta bizhub PRESS C70hc operando em suas 40 lojas espalhadas pela Indonésia, e não poupa elogios quando perguntado sobre a qualidade do equipamento. “Confeccionamos cerca de 1200 fotobooks por mês, sempre trabalhando com peças diferentes em termos de design e criatividade”, explica Vincent. “E, até o momento, não existe outro equipamento que ofereça a alta qualidade que a bizhub PRESS C70hc oferece por um custo acessível”, ressalta.
Criada em 2009, a PT Veka Idea exporta cerca de 60% de seus produtos, principalmente para países como Japão, Malásia e Cingapura. “Trabalhamos com designs de produtos que se renovam a cada seis meses. E, também, contamos com mão de obra altamente treinada para finalizar os produtos artesanalmente, mantendo sempre a mesma qualidade”, disse Vincent.