4 de fevereiro / 2014 (ZANATTO): Através da Zanatto, Ricargraf adota 100% de chapas Kodak Sonora sem processo em sua pré-impressão

 

ricargraf_foto aérea gráfica

 

 

download_baixa

 

Tradicional gráfica de paulista, focada no segmento editorial, torna-se usuária de chapas sem processo Kodak através de negociação realizada com à Zanatto Soluções Gráficas

 

A Zanatto Soluções Gráficas está anunciando a ampliação de sua base de clientes usuários das chapas Kodak Sonora.

A tradicional gráfica paulista sediada em Cotia, Ricargraf Gráfica & Editora, acaba de se juntar ao hall de empresas que optaram por utilizar as chapas digitais sem processo Kodak e que, em curto prazo, já estão colhendo os frutos ligados à qualidade e produtividade, assim como uma redução de custos ligada à eliminação de resíduos, água, químicos e processadora da etapa de gravação das chapas no CtP.

“Não éramos usuários de soluções Kodak na pré-impressão. Soubemos das chapas Sonora através de outros usuários e, também, das revistas do setor. Na época, tivemos contato com a Zanatto, que nos ofereceu uma demonstração”, disse Ricardo Cruz, diretor-proprietário da Ricargraf. “Recebemos a visita e suporte do Danilo Tateyama e ficamos muito satisfeitos com os resultados que vimos e suporte apresentado pela Zanatto.”

Questionado sobre a qualidade e desempenho da Kodak Sonora na Ricargraf, Ricardo é taxativo. “Qualidade e performance indiscutíveis. Não temos o que falar. Tanto que, hoje, somos 100% Kodak Sonora em nossa pré-impressão”, afirma.

E completa: “Nas chapas dos concorrentes que já usamos aqui, conseguíamos um volume de 7 ou 8 mil impressos. Com a Kodak Sonora, esse volume ultrapassa 20 mil impressos. Às vezes, até mais, dependendo do substrato”, disse Ricardo. “No segmento editorial, a realidade aponta para baixas tiragens e grande volume. Isso acarreta bom volume de chapas”, diz Ricardo. “No caso da Kodak Sonora, juntamos o útil ao agradável. Conseguimos uma chapa de alta qualidade, ao mesmo tempo em que reduz custos e, também, é ambientalmente amigável.”

Além do segmento editorial, na qual atua desde sua fundação como uma tipografia, em 1978, e que hoje responde por 75% do volume de serviços da empresa, a Ricargraf também desenvolve trabalhos para os segmentos Promocional e de Embalagens.