3 de setembro / 2013 (KODAK): Kodak ministra realiza palestra durante evento Embala Nordeste 2013

Mauro Freitas_embala NE 3

A Kodak participou da 21ª edição da feira Embala Nordeste, evento que aconteceu em Recife (PE) focado com foco no segmento e nas soluções para produção de embalagens.
A empresa, que conta com amplo e consagrado portifólio de produtos e aplicações para o setor, tal como a linha Kodak Flexcel NX de CtP e chapas.

Além de mostrar suas tecnologias aos visitantes, da Kodak também participou do programa de palestras do evento. Mauro Freitas, gerente de vendas da Kodak Brasileira para o segmento de embalagens, ministrou uma apresentação com o tema Como fazer mais com menos, eficiência na produção de embalagens.
No caso, o tema foi pensado e desenvolvido tendo em vista as necessidades emergenciais do setor – reduzir custos, inovar tecnologicamente e aumentar a qualidade.

Mauro mostrou como as tecnologias Kodak da linha Kodak Flexcel NX (CtP e chapa polímera) podem auxiliar nesse objetivo, assegurando eficiência, sustentabilidade e ciclos mais curtos de produção.

“Fazer mais com menos é demonstrar como é possível obter maior mais eficiência, redução de custos e melhorar a qualidade gráfica na produção de embalagens, através de benefícios gerados a partir do desenvolvimento de matrizes de alta definição que garantam previsibilidade, consistência e estabilidade ao processo de modo a impactar positivamente em toda cadeia produtiva”, explica Mauro.

Sobre a Embala Nordeste 2013, o executivo da Kodak mostrou-se otimista. Não somente com a repercussão da feira e das palestras, como também pelo crescimento do mercado regional.

“O mercado de embalagens do nordeste brasileiro segue um ritmo forte de crescimento na última década e pesquisas recentes apontam que os investimentos recebidos pela população local elevaram o poder de compra da região para quase 450 bilhões de reais. Mesmo assim, ainda há bastante espaço para crescer, pois com 1/4 da população brasileira e 13% do PIB, a classe média da região cresceu 20 pontos percentuais e atingindo a marca de 42% dos habitantes, refletindo diretamente sobre o consumo”, destacou. “Para termos uma ideia do que isso significa, o tíquete médio das compras realizadas em supermercados do país chega a R$19,0, enquanto que o gasto dos consumidores da região nordeste chega a R$49,00.”