Investimento no equipamento Durst Delta WT250 impulsiona a impressão digital ambientalmente amigável junto a marcas mundiais
Lienz, Áustria – A Durst anunciou mundialmente o primeiro cliente da nova geração de equipamentos desenvolvida com a base tecnológica “Water Technology” – a Bauernfeind Print + Display. No caso, a empresa investiu em uma impressora Delta WT 250, lançamento na Drupa 2016 e que pode trabalhar em modos de passada única ou múltipla. O princípio da Water Technology é totalmente amigável ao meio ambiente, e sua tecnologia, bem como o caso de sucesso da Bauernfeind, estarão entre os destaques da Durst em sua participação na CCE International – Corrugated and Carton Exhibition, que acontecerá de 21 a 23 de março, em Munique, Alemanha.
De origem familiar, a Bauernfeind espera aumentar seu faturamento anual em 2 bilhões de Euros (crescimento de 25%), atendendo a mercados como cosméticos,farmacêutico, alimentício e de bebidas. Instalado em fevereiro, o sistema já dá mostra de produtividade – permitindo que os prazos sejam estipulados em dias, não semanas. A maioria dos produtos são impressos em substratos corrugados revestidos, cartonados ou substratos com fibras.
“No passado, alguns mercados não podiam ser atendidos devido ao odor em certas embalagens e outros produtos quando usávamos tinta UV. Mas, agora, um novo mundo de oportunidades se abriu. Como exemplo, uma das principais marcas de bebidas do mundo ficou tão impressionada que começou a usar embalagem impressa em nosso sistema Delta WT 250 para expor seus produtos. É inodoro, não há migração e produz excelentes resultados”, frisou Thomas Bauernfeind, diretor da Bauernfeind. “Estamosextremamente confiantes de que essa nova tecnologia, será central para nosso negócio, envolvendo inclusive um crescimento na marca de 25% ao ano. Esperamos, ainda, o retorno do investimento para dois anos.”
“Nem sequer estamos falando de uma questão digital ou offset. Mesmo um especialista não pode mais determinar a diferença, e muitas vezes a qualidade digital Durst é superior. As cores são simplesmente excelentes, especialmente para cores vivas e brilhantes. Isso é verdadeiramente um novo jogo, lançado por uma tecnologia inovadora”, disse Markus Gutmann, gerente de contas da Bauernfeind e que possui 36 anos de experiência no mercado de impressão de embalagens.
Sr. Thomas Bauernfeind acredita que a tecnologia Durst guiará o futuro desse mercado. “Estamos extremamente satisfeitos com um excelente serviço prestado pela Durst. O objetivo é aumentar os volumes para que possamos investir no sistema Delta SPC 130 Single Pass da Durst, também baseado na tecnologia da água, ou pelo menos obter um modelo Delta WT 250 adicional”, prospecta.
Wolfram Verwüster, Gerente de Segmento de Embalagens Onduladas e Display Printing da Durst, disse: “Desde o lançamento, ficamos surpresos com o interesse esmagador pela Durst Water Technology. Estamos, a longo prazo, no curso de desenvolver novos negócios e ajudar empresas como a Bauernfeind, a qual temos o prazer de anunciar como nosso primeiro usuário do sistema Delta WT 250. Não se trata apenas dos sistemas excepcionais que oferecemos, mas de um serviço completo de atendimento ao cliente que é inigualável“, ressaltou.