Empresa é cliente da Zanatto Soluções Gráficas, que acompanhou o processo de transição da empresa para o segmento de Flexografia banda estreita
A Lisegraff foi fundada em 1990 na cidade de Curitiba (PR) e, de lá para a cá, muitas transformações aconteceram, as quase tornaram a gráfica uma referência no segmento de Flexografia.
Inicialmente atuante no ramo offset, a Lisegraff tomou uma decisão arrojada há dois anos quando, em um projeto desenvolvido em parceria com a Zanatto Soluções Gráficas, expandiu sua produção para o segmento de embalagem, investindo na chapa Kodak Flexcel NX para ampliar seu mercado para o segmento de rótulos autoadesivos e afins (chamados de produtos de impressão banda estreita).
O reconhecimento do mercado veio não somente com a conquista de clientes em todo o Brasil, como também do troféu no Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho – Categoria Rótulos em Autoadesivo com Efeitos Especiais, premiação organizada pelo Sigep e pela Abigraf Regional Paraná. O produto avaliado e premiado foi produzido com tecnologia Kodak Flexcel NX.
“Iniciamos o processo através de uma consultoria do Robson (Robson Esperança, gerente do segmento de Flexografia da Zanatto). Foi o suporte da Zanatto que nos permitiu entrar no mercado com o ‘pé direito’. Foi a Zanatto que nos indicou também a empresa fornecedora de clichês”, diz Marcos Antonio Lise, sócio-proprietário da Lisegraff. “Com certeza, fizemos a escolha certa. Muito do preconceito que existe no setor gráfico com a Flexografia vem dos antigos processos. Mas o sistema Kodak Flexcel NX ajuda a eliminar esses problemas, como estrias (marcas de engrenagem) e outros, que foram totalmente removidas. É a melhor solução atualmente.”
Hoje, a Lisegraff conta com 35 funcionários, destes, 8 dedicados exclusivamente a trabalhar nos processos Flexo. A gráfica possui uma infraestrutura 900 m2 de construída.
“Todo dia é uma novidade, então, temos que estudar diariamente”, afirma Marcos, referindo-se aos desafios do processo Flexográfico. “Tínhamos que investir em algo diferente para superar os desafios do mercado; fizemos um plano de negócios com a ajuda da Zanatto e chegamos à conclusão de que valia investir. Tomamos a decisão correta estamos em uma curva interessante de ascendência.”