Trata-se do 3º equipamento Konica Minolta instalado na gráfica porto-alegrense, que conta com 21 anos de atuação no segmento de impressão sob demanda
Com a tradição de 21 anos no mercado gráfico do Rio Grande do Sul, a PrintStore de Porto Alegre anunciou o investimento em um novo modelo Konica Minolta bizhub PRESS C6000. Trata-se do terceiro modelo da empresa instalado, todos negociados com a então revenda Milsul (que, após aquisição pela Konica Minolta, converteu-se na Konica Minolta Business Solutions do Sul).
Tendo iniciado suas atividades como uma gráfica rápida em 1993, em uma sede de 100 m2, a Print Store especializou-se na impressão de produtos sob demanda, sobretudo, apostilas e manuais para o segmento corporativo.
Com o crescimento dos negócios, também passou a apostar no pioneirismo, tendo sido a primeira empresa do segmento de impressão do RS a investir em uma plataforma própria de web to print, para negócios B2B. “Na época, ainda se trabalhava com win ZIP e a instalação ocorria presencialmente”, lembra Juliano Pfeifer, sócio-proprietário da Print Store. Hoje a empresa possui um acordo de operações através de uma plataforma Americana, em virtude do crescimento, nos últimos anos.
Hoje, a gráfica ocupa sua terceira sede, em um prédio de 1200 m2, conta com 35 colaboradores e expandiu sua atuação no segmento corporativo/industrial, através de novos e constantes investimentos. Em 2013, adquiriu o primeiro modelo de impressora digital da Konica Minolta, a bizhub PRESS 1250.
“Trabalhávamos com outro fabricante há quatro anos, porém, precisávamos atualizar nossa plataforma digital para impressão P&B. Fizemos uma análise com base em critérios como: investimento inicial, robustez, qualidade de impressão e custo variável, e chegamos à conclusão de que a Konica Minolta seria a melhor opção”, disse Juliano.
Em 2014, com o sucesso do primeiro investimento, a PrintStore rapidamente partiu para o segundo modelo bizhub PRESS 1250 e ainda anunciou a aquisição da impressora colorida de alta produção bizhub PRESS C6000.
“Basicamente, buscamos otimizar nossa plataforma de impressão digital colorida e a qualidade da Konica Minolta já estava comprovada”, disse Juliano. “Além disso, o equipamento conta com o formato diferenciado de 65 cm, o que nos dá flexibilidade de trabalho, para atendimento da pequena e média demanda, somado ao atendimento local via Milsul e, agora, através da Konica Minolta Business Solutions do Sul.”