– 27 de agosto / 2012 (KODAK): Kodak assume novos passos para a retomada do sucesso

 

ROCHESTER, N.Y., 23 de agosto – A Eastman Kodak Company definiu hoje os próximos passos para emergir de uma forma bem sucedida do Capítulo 11, como uma empresa focada principalmente em soluções para Impressão Gráfica Comercial, Embalagens, Impressão Digital e Funcional e Serviços Corporativos.

De acordo com a empresa, decidiu-se iniciar o processo de venda das unidades de negócios líderes de mercado de Impressão de Fotos no Varejo e de Soluções para Digitalização e Microfilmagem de Documentos.

O sucesso de vendas deste negócio, bem como os esforços contínuos para reduzir custos da empresa, liquidar passivos e rentabilizar o portfólio de patentes de imagens digitais, serão marcos significativos para completar a reorganização da empresa e fazê-la emergir do Capítulo 11 durante 2013.

“A iniciação do processo de venda dos negócios de Impressão de Fotos no Varejo e de Soluções para Digitalização e Microfilmagem de Documentos é um importante passo na reorganização da nossa empresa focando no mercado de impressão comercial gráfica o qual permitirá a Kodak acelerar o momento para emergir como uma empresa lucrativa e sustentável”, comenta Antonio M. Perez, Chairman and Chief Executive Officer Chairman e Chief Executive Officer. “Adicionalmente, continuaremos com a nossa iniciativa em reduzir custos e simplificar nosso modelo de operação no esforço de tornar a empresa lucrativa. Estamos reformulando a Kodak e continuamos a reequilibrar a nossa empresa focada em Impressão Gráfica Comercial, Embalagens e Impressão Digital e Funcional – em que oferecemos o mais amplo portfólio de soluções Corporativas e serviços Empresariais. Estes negócios possuem grandes perspectivas de crescimento a longo prazo em todo o mundo e são fundamentais para o futuro da Kodak.”

“Estamos confiantes de que nossas vantagens competitivas em ciências de materiais e tecnologias de impressão, assim como nosso conhecimento em imagens digitais, nos permitirá aproveitar essas oportunidades e ampliar nossa liderança em mercados chaves e de crescimento.”

A Kodak observou que, além das áreas de impressão gráfica comercial, embalagens, impressão digital e funcional e serviços corporativos, irá continuar e operar com os negócios de impressoras Multifuncionais jato de tinta, Filmes para Cinema, Filmes Comerciais e de químicos especiais, dada a experiência da empresa, suas capacidades e forte relacionamento com clientes nesses mercados.

O negócio de Impressão de Fotos no varejo (RSS) consiste em Quisoques, Drylabs, Papéis Fotográficos & Químicos para Minilabs, e Soluções de Fotografia para negócios de entretenimento, no qual é líder mundial em soluções de impressão, com uma base instalada de 105.000 Quiosques e no qual possui o mais amplo portfólio de papéis e filmes fotográficos tradicionais e fotos para eventos e entretenimento, que fornecem produtos de foto-presente em parques temáticos e outros locais.

O negócio de Digitalização e Microfilmagem de Documentos fornece um amplo portifólio de scanners para digitalização de documentos , Softwares de Captura e Serviços para clientes corporativos públicos e privados.

“A linha de negócio de impressão de fotos no varejo e de soluções para digitalização e microfilmagem de documentos (Document Imaging) são negócios valiosos, consolidados, com posições líderes de mercado com base em produtos e serviços de alta qualidade. Continuamos firmes em nosso compromisso com nossos clientes e vamos trabalhar para garantir que eles continuem a receber os níveis excepcionais de qualidade e serviço que esperam da Kodak”, disse Perez.

A Kodak informa que irá avançar o mais rápido possível nas negociações das vendas das linhas de negócio e tem como alvo a conclusão dessas operações no primeiro semestre de 2013.

De acordo com anúncio prévio, a empresa continua as discussões com as partes com relação à potencial venda de suas carteira de patentes de Imagens Digitais. A empresa reitera que não tomou nenhuma decisão de vender a carteira de patentes Kodak e pode, em consulta aos credores, mantê-la como uma fonte alternativa de recuperação.

“À medida que avançamos com o processo do Capítulo 11, estamos focados em oferecer maior valor aos nossos credores para que possamos emergir como uma empresa sustentável e rentável, que continua a atender as necessidades de nossos clientes”, concluiu Perez.