Impressora inkjet UV, desenvolvida em parceria com a Komori, está atraindo a atenção dos visitantes da Drupa 2012
Acabou o segredo. Depois de algumas especulações do mercado, a KONICA MINOLTA anunciou oficialmente, durante coletiva de imprensa realizada no primeiro dia de DRUPA 2012, o lançamento da KM1, impressora digital inkjet com tecnologia de cura UV para impressão industrial em vários tipos de mídias flexíveis, desde substratos muito finos, até mídias com espessura de 0,45 mm, o que também torna a máquina apta a trabalhar com embalagens.
A apresentação foi realizada por Akiyoshi Ohno, presidente da KONICA MINOLTA para o segmento de tecnologia inkjet. Ohno participou da coletiva ao lado de Masatoshi Matsuzaki, presidente e CEO da empresa, Ken Osuga, presidente da KONICA MINOLTA Europa, e Sho Yamada, presidente para o segmento Business Technologies.
Project K – Nascido sob o codinome de “Project K”, a KM1 possui desenvolvimento conjunto com a também japonesa Komori, especializada no segmento offset. Segundo Ohno, o equipamento reúne a tecnologia inkjet da Konica Minolta, com a tecnologia LED da Komori.
“O resultado é verdadeiramente revolucionário”, disse.
Reforçando o foco da companhia no segmento comercial, mas também agregar valor ao negócio do cliente, o executivo disse, ainda, que a meta da companhia é expandir a atuação no segmento inkjet. “É uma forte tendência e faz parte de nossa estratégia como companhia global”, frisou Ohno.
A KM1 está sendo demonstrada em sessões especiais para clientes e jornalistas na Drupa. O equipamento conta com resolução de 1200×1200 dpi, suporta formato B2, impressão numa única passada, cabeçotes piezo-elétricos, e, como um de seus principais destaques, é capaz de fazer impressões duplex ou simplex, oferecendo respectivamente velocidade de 1650 folhas/hora e 3300 folhas/hora.