A Scortecci Editora/Fábrica de Livros anunciou o investimento de um novo modelo de encadernadora Duplo DB-280, adquirir junto à Diginove que, anteriormente, já havia sido parceria da editora na aquisição de seu primeiro modelo Duplo.
De acordo com João Scortecci, proprietário da Scortecci Editora/Fábrica de Livros, o investimento num segundo modelo Duplo veio para atender ao crescimento da demanda da editora, que cresceu 35% em 2010.
“A compra da segunda máquina Duplo foi pensada e planejada, um ótimo negócio”, disse João.
Entre os destaques da DB-280, o diretor enumera o design que economiza espaço na área de produção, produtividade que atende à demanda da gráfica (ou seja, de 50 a 250 exemplares) e o suporte técnico prestado pela Diginove localmente. “Não existe máquina boa sem uma boa assistência técnica. É o primeiro ponto de análise na compra de um equipamento pela Scortecci”, destacou.
Para ele, é importante que empresas e editoras especializadas em trabalhos que envolvem impressão digital invistam em tecnologias que respeitem e atendam as características desse tipo de equipamento.
“Não é fácil trabalhar com Impressão digital. O mercado exige experiência e conhecimento. Tudo precisa funcionar dentro do que chamamos de ‘espaço útil de produção’. Ter um acabamento adequado ao processo é o segredo. Os equipamentos Duplo foram desenvolvidos pensando em ser útil”, disse. “Hoje toner e tinta não são mais problemas. Os cuidados são os de sempre: respeito e honestidade com os seus clientes. Em 2012 completaremos 30 anos. Isso explica o nosso sucesso.”
A encadernadora Duplo DB-280 trabalha com formatos máximos de 3.15×1.97 polegadas (livros) e espessuras de até 1.6 polegada. Sua velocidade está estimada em cerca de 360 ciclos/hora, ou seja, quase 200 livros/hora. Trabalha nos modos Pad, Tape e Cover e possui como recursos básicos extração de poeira e sujeiras, modo stand by, display LED para configuração e controle de trabalhos, e monitoramento para detecção automática de erros.
“A Scortecci Editora/Fábrica de Livros é uma editora que sempre ‘pensou digital’, nasceu no mundo digital e, como tal, realiza seus investimentos com base no que esse tipo de tecnologia demanda. Esse é o mesmo pensamento que a Diginove tem; fluxos de trabalho com impressão digital necessitam de soluções que sejam adaptadas a esse tipo de tecnologia”, destacou Silvane Salamoni, diretora da Diginove.
Sobre a Diginove
Especializada na venda de soluções acabamentos para mercados altamente segmentados, a Diginove conquistou confiabilidade e parceria com fabricantes como Duplo, Morgana, Eba, FastBind,Termotype entre outras, que compõem as soluções oferecidas.
Com investimentos intensos em marketing, infra-estrutura de atendimento, treinamento de pré e pós-venda para seus colaboradores, a Diginove garante a segurança e a tranqüilidade aos seus clientes e parceiros que necessitam usufruir ao máximo a qualidade dos produtos da sua linha de comercialização.
O portfólio de soluções da Diginove inclui Vincadeiras, Intercaladores/ Alceadeiras, Numeradoras, Armadoras de Revista grampeadas, Dobradeiras, Encadernadoras e Guilhotinas, Cortadeiras de Cartões, Hot Stamping.