Com o modelo Rho P10 200, investimento mais recente, empresa assegura salto de produtividade e já planeja terceira aquisição da marca Durst
Vinte anos de experiência no segmento de comunicação visual, produzindo através das tecnologias convencionais, tornaram a Chromajet, com sede em São Paulo, uma das referências nos segmentos de itens como adesivos, materiais para sinalização e comunicação visual, e produtos promocionais de valor agregado.
Hoje, prestes a inaugurar uma nova planta produtiva, a empresa expande sua linha de equipamentos para a tecnologia digital através da marca Durst. Foram dois equipamentos adquiridos em um curto espaço de tempo: primeiro, uma impressora digital UV Rho P10 160, conceituado como um equipamento de entrada; e, cerca de seis meses depois, o modelo Rho P10 200.
“Investimos na tecnologia digital como forma de diversificar nosso parque produtivo”, explicou Eduardo Gomes, diretor comercial da Chromajet. “De certo modo, fomos na contramão da tendência do mercado; não realizamos a migração completa, mas optamos pela tecnologia digital para ganhar produtividade.”
Segundo Eduardo, a escolha pela marca Durst ocorreu pela assistência de venda e pós-venda muito próxima. “Pesquisamos a tecnologia da Durst e sabíamos que se tratava de um excelente equipamento. Contudo, não tínhamos experiência no digital, e a proximidade com que a Durst se manteve de nós nesse período, nos auxiliando e oferecendo suporte, foi fundamental. Ter uma equipe no Brasil e oferecer estrutura de assistência técnica local é muito importante e também foi decisivo para a escolha da Durst como nossa parceira”, ressaltou.
Entre os diferenciais, o diretor destaca a produtividade superior e a flexibilidade quanto aos tipos de mídias usadas como vantagens dos equipamentos. “Adquirimos o primeiro e notamos um alto ganho de produtividade. Tanto que fizemos o segundo investimento. Agora, já nos planejamos para uma terceira máquina”, disse.