Investimento aconteceu através do exemplo de outra gráfica do irmão do proprietário da Marklabel, senhor José Antonio Vieira, e já está em funcionamento na empresa, que colhe benefícios
Com dez anos de atuação no mercado paulista e nacional de rótulos e etiquetas adesivas, a Marklabel, sediada em São Paulo capital, anuncia um recente investimento em soluções Ecalc Software para otimização de seus processos de gestão de custos, orçamento e financeira.
A Marklabel possui, entre seus clientes, empresas das indústrias alimentícia, automotiva, cosmética, farmacêutica, veterinária, química, eletrônica e de embalagens.
As soluções implantadas na gráfica incluem os aplicativos EasyCalc e Express -módulos Faturamento e Financeiro -, ambos em versão Light.
Os aplicativos permitem que se tenha, de forma gráfica, transparente e intuitiva, uma visão ampla dos processos de produção, desde o orçamento e entrada do trabalho, até controle sobre estoque, custos, cálculo de preços etc.
Segundo José Antonio Vieira, diretor da Marklabel, a decisão pelo investimento nas soluções de gestão aconteceu devido à necessidade de redução de custos da gráfica que, hoje, produz mensalmente cerca de 140 mil m2 de impressos.
“Estávamos tendo muitas perdas, e dificuldade para controlar nossos custos”, afirma. “Assim que implantamos as soluções da Ecalc, já começamos a colher bons frutos e percebemos a diferença.”
A indicação das soluções partiu do irmão de José Antonio, que usa as ferramentas Ecalc em sua gráfica.
Operacionalidade
De acordo com José Antonio, logo no contato com a equipe da Ecalc, vários problemas foram detectados. “E percebemos como as ferramentas poderiam nos ajudar na prática. Precisávamos reduzir custos, sem margens de erros, e estamos conseguindo efetivamente fazer isso. Os softwares são muito simples e rapidamente o pessoal já se familiarizou com o uso. Para se ter uma ideia, o treinamento dos módulos nem terminou, e já estamos usando e colhendo resultados positivos”, disse. “Sentimos de cara os benefícios no cálculo final dos preços para o cliente, bem como na gestão de custos de matéria-prima.”
O software EasyCalc extrapola os recursos básicos de um aplicativo de orçamento, permitindo, de modo transparente e com funções automatizadas, gerar OS (ordens de serviço) calculando custos e preços para que empresas aumentem sua lucratividade e precifiquem corretamente seus produtos. Possui recursos customizáveis e funções automatizadas e inteligentes que minimizam as margens de erros. Envia relatórios gerenciais que podem ser facilmente acessados pelos usuários trazendo informações necessárias para controle das áreas de produção.