A Rona Editora, premiada gráfica que atua no segmento editorial, comercial e também de embalagens, com uma planta de mais de 15 mil m2, está expandindo a base instalada de soluções KODAK no mercado de Minas Gerais.
A gráfica acaba de anunciar o investimento e instalação do novo CtP KODAK TRENDSETTER 800, um upgrade de velocidade para 30 chapas/hora no CtP KODAK em operação na gráfica e ainda, a modernização de seu Workflow com o upgrade do sistema KODAK PRINERGY CONNECT, além da aquisição do aplicativo de imposição especialmente desenvolvido para o segmento de embalagens, o KODAK PANDORA.
Segundo Glaucos Souza, gerente de pré-impressão da Rona Editora, o crescimento da gráfica e a necessidade de diversificar a produção justificaram os novos investimentos.
“O mercado cresce, as tecnologias se atualizam, por isso, precisávamos estar em sintonia com essas atualizações, fazendo upgrade em nosso Workflow. Também crescemos muito no segmento de embalagens, o que justificou o investimento no KODAK PANDORA”, afirmou confirmando a troca de todo o sistema de workflow da gráfica por soluções KODAK.
A Rona também torna-se mais uma empresa no Brasil a adotar as chapas digitais térmicas sem processamento e químicos KODAK SONORA XP, o que fez com que ela se tornasse uma gráfica ainda mais sustentável.
“Sempre tivemos essa preocupação, desde o correto uso dos recursos até a destinação dos descartes e as chapas realmente vem apresentando um excelente desempenho”, afirma Glaucos.
E a processadora? Ele afirma não sentir falta. “Hoje, ocupamos apenas um terço do ambiente em que ficava o CtP e a processadora”, conclui.
Esse constante investimento tecnológico já assegurou à Rona Editora importantes prêmios gráficos, entre eles, dois Prêmios Fernando Pini de Excelência Gráfica e 20 Prêmios de Excelência Gráfica Cícero, concedido pela indústria Gráfica Mineira.