1º de junho / 2015 (DURST): FESPA 2015 marca introdução de nova tecnologia para a Durst

Rho 250 WT
Rho WT 250 HS, um dos destaques da Durst na Fespa 2015

 

A Durst preparou uma participação de gala na FESPA 2015, evento mundial para o segmento de comunicação visual que aconteceu em Colônia, Alemanha, de 18 a 22 de maio.

Durante o evento, que contou com a visitação de empresários do segmento de sinalização do mundo todo, inclusive do Brasil e de outros países da América Latina, a empresa lançou mundialmente seu conceito Durst Water Technology, que abrange várias novidades tecnológicas de arquitetura e tinta para suas impressoras industriais inkjet.

“A Durst preparou um lançamento especial de sua nova tecnologia de tintas totalmente livres de VOC para diferentes demandas produtivas e aplicações no segmento de comunicação visual, incluindo tintas reativas, ácidas e dispersivas base d’água”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

Dentro desse novo conceito tecnológico, a empresa realizou cinco lançamentos: as Rho WT 250 HS, a Rhotex HS e Rhotex 180 TR, a Kappa 320, e a Rho 1312 AF.
Rho WT 250 HS – Criada para operar em um ambiente de produção totalmente sustentável, a Rho WT 250 HS marca um novo conceito na impressão em grandes formatos com a marca Durst. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas base d’água para imprimir sobre uma ampla gama de substratos.

Rhotex HS – Voltada a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e mobiliário, a Rhotex HS apresenta um incremento de velocidade e produtividade para trabalho com largura máxima de mídia de 330 cm. Também oferece possibilidades ilimitadas para uso de cores e modelos de designs, impressão fotorrealista, e velocidade incomparável, independentemente do tamanho do trabalho. Sua velocidade está estimada em 900 m2/hora.

Kappa 320 – Com qualidade elevada qualidade de imagem e resolução de 1000 dpi, a Kappa 320 é voltada ao segmento têxtil, oferecendo velocidades médias de até 892 m2/hora em mídias com até 330 cm de largura. Seu sistema permite uso de diferentes opções de sistemas de alimentação e transporte, bem como conta com unidade de secagem que suporta qualquer tipo de aplicação. A Kappa 320 utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas base d’água. As tintas reativas Durst são certificadas com o selo GOTS, que atesta que podem ser usadas em tecidos com fibras naturais, cultivadas organicamente. As tintas ácidas são usadas especialmente para aplicações de silk e, as dispersivas, para produtos à base de poliéster para soft signage.

Rhotex 180 TR – Com esse novo modelo, a Durst está expandindo sua linha de impressoras com tecnologia dye sublimation para trabalho especialmente com mídias poliéster ou a base de produtos com mistura de poliéster usados em roupas, mobiliários para interiores, e em aplicações de soft signage. Está voltado à alta produção, contando com velocidade de 200 m2/hora e suporte a largura máxima de 185 cm. Com base no sistema Durst Water Technology, emprega tintas a base d’água Dye Sublimation livres de odores, de substâncias voláteis, e que não são nocivas quando em contato com a pele dos operadores.

Rho 1312 AF – Ampliando a família Rho, a Durst apresenta na FESPA 2015 o modelo Rho 1312 AF, que traz sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a Rho 1312 AF permite obter resultados de qualidade maximizada para altos volumes de impressão em diferentes tipos de mídia. Também permite produção totalmente automatizada e rápida troca entre trabalhos. Além disso, graças à sua flexibilidade, o novo modelo possibilita que se imprimam, em altíssima qualidade, imagens com efeito glossy com base na tecnologia Gradual Flow.

Brasil

Vários empresários brasileiros estiveram em Colônia para acompanhar de perto as novidades e conhecer sobre a nova tecnologia da Durst. Segundo Ricardo Pi, as perspectivas de novos negócios no mercado nacional são grandes.

“O mercado de comunicação visual está abrindo novas oportunidades que se baseiam em aplicações diferenciadas para PDV e soft signage, por exemplo”, afirma. “Isso faz o empresário brasileiro pensar em investimentos com base em novos conceitos, que envolvem diversificar sua produção unindo qualidade, flexibilidade e produtividade. A nova geração de equipamentos Durst permite tudo isso, aliada à robustez e a um conceito totalmente ecológico e sustentável.”