Obra do autor e consultor saltense Luiz Biagio é o mais vendido sobre o tema nas livrarias Culturas, Saraiva e Siciliano. O livro também está em segundo lugar na FNAC
O livro Plano de Negócios: Estratégia para Micro e Pequenas Empresas”, do autor saltense, consultor e professor na área de Administração de Empresas Luiz Biagio, em parceria com Antonio Batocchio, está ganhando alcance e fama nacionais.
Publicado pela Editora Manole, a obra foi classificada como a mais vendida em sua categoria nas livrarias Cultura, Saraiva e Siciliano. O livro também encontra-se em segundo lugar em venda setorizada na FNAC.
O sucesso de vendas já assegurou a publicação de uma terceira edição pela Editora Manole.
Entre os tópicos abordados de forma didática, passo a passo, estão temas-chave para o empreendedorismo em qualquer setor, como conceitos de finanças, marketing, planejamento estratégico e de operações. Também é um rico material de informação e complementou de conhecimento para estudantes e pós-graduandos.
“O livro Plano de Negócios: Estratégia para Micro e Pequenas Empresas foi pensado e desenvolvido para aquele empreendedor que tem uma boa ideia, quer criar seu negócio, mas não consegue colocar no papel e planejar os passos para o sucesso de sua empresa”, disse Biagio, que, também, é autor da coleção Lições de Gestão, que por enquanto inclui dois títulos: Como calcular o preço de venda e Como elaborar plano de negócios. As obras são acompanhadas por link, com senha, para videoaula que complementa as informações impressas.
“Muitas vezes, a experiência prática no ramo de negócios mostra que o pequeno e médio empresário não tem tempo que gostaria para ler e pesquisar. Por isso, procurei usar uma linguagem acessível, ilustrada e rápida para que esse empreendedor tenha acesso a informações vitais para planejar e conquistar o sucesso de sua empresa”, disse Biagio.
Além de autor, Luiz Biagio também é diretor da Intellecto (www.intellecto.com.br), consultor com clientes em todo o Brasil, professor, e ministra palestras e cursos sobre empreendedorismo e planejamento empresarial.