A Durst anunciou que mostrará, pela primeira vez no Brasil e na América Latina, seu novo modelo entry-level Rho P10 160 durante a FESPA BRASIL 2015, que acontece de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em um stand de 100 m2, os visitantes poderão conferir de perto a nova tecnologia do equipamento, que conta com padrão sete cores, gera pontos de 10 picolitros para reprodução de alta qualidade de imagens e traçados, e pode trabalhar com configurações de entrada de mídia por rolo ou mesa plana. Sua velocidade está estimada em 100 m2/hora a uma resolução de 1000 dpi.
“O diferencial da Rho P10 160 está no fato de ela agregar toda tecnologia e robustez da Durst, porém, para o mercado de entrada, um nicho que a Durst ainda não atuava”, ressalta Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.
Além disso, a FESPA BRASIL 2015 também marca o primeiro evento em que a Durst Brasil participará em parceria com a Vinilsul, recém-anunciada como revenda e parceira da empresa no país. Segundo Ricardo, o acordo com a Vinilsul é estratégico, e assegurará à Durst Brasil a capilaridade para atender o mercado entry-level.
“O Brasil é um país muito grande e diverso e, nesse sentido, ter parceiros de confiança e que assegurem solidez é fundamental. Por isso, fizemos a escolha certa pela parceria com a Vinilsul, uma empresa de tradição no segmento de comunicação visual”, disse.
Novo ano
Ricardo também falou sobre a perspectiva da Durst Brasil para a FESPA e para o ano de 2015.
“Mesmo diante de uma incerteza econômica e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Além disso, trata-se de um país continental, o que, por si, acaba gerando muitas oportunidades. Para a Durst Brasil, 2015 começa diferente. Teremos uma capilaridade maior para equipamentos entry-level através da Vinilsul, enquanto que a Durst focará em equipamentos industriais e projetos específicos para alto volume. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando um suporte maior para as áreas cerâmicas e têxtil. Antes, esses dois segmentos eram atendidos pela Durst do exterior, e, agora, com essa nova estrutura, passaremos a dar enfoque aos dois segmentos através da Durst Brasil.”