Multinacional japonesa prepara novidades de alta tecnologia para confirmar seu posto de liderança no segmento de impressão digital de alta produção
Permitir que os visitantes possam, literalmente, tocar o futuro com os dedos, senti-lo entre as mãos. Essa é a proposta da Konica Minolta para a Drupa 2016, que acontece de 31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha.
Em seu stand de 2400 m2, dividido em diferentes zonas de negócios, a empresa mostrará tudo o que há de mais moderno em seu portfólio de tecnologias de impressão, incluindo novidades para o segmento de impressão inkjet de alto volume com tinta UV através da KM-1, cujo protótipo foi lançado na última edição do evento (2012) e que terá seu lançamento comercial oficial na Drupa.
A KM-1 é uma impressora digital inovadora desenvolvida em parceria com a também multinacional japonesa Komori. Entre seus diferenciais está a grande variedade mídia que pode ser utilizada, incluindo gramaturas baixas, sem necessidade de pré-revestimento. Acomoda papel em formato até B2, conta com 1200×1200 dpi de resolução, 1500 páginas/minuto de velocidade (impressão frente e verso), e utiliza tecnologia de cabeçotes patenteada pela Konica Minolta, a qual assegura precisão na formação das imagens e alta qualidade.
Ainda no que se refere à KM-1, a Konica Minolta também anuncia a primeira venda do equipamento – no caso, para a PLS Print Logistic Services, uma subsidiária alemã da empresa norte-americana Overnight Prints. Um dos diferenciais da nova impressora é, justamente, sua tinta UV, que permite agilizar os fluxos de impressão devido à secagem mais veloz e, ao mesmo tempo, oferece alta qualidade visual.
Outro lançamento guardado para a feira é a bizhub PRESS 1250e, uma nova linha de impressoras digitais de alto volume PB com velocidade de 125 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi.
“Nosso principal objetivo é o de anteciparmos as necessidades de nossos clientes e transformar suas ideias em realidade através de soluções inovadoras que beneficiem seus negócios”, afirmou Olaf Lorenz, diretor geral da Divisão Internacional de Marketing da Konica Minolta Business Solutions Europe.
A equipe comercial da Konica Minolta Business Solutions do Brasil também estará presente no stand da empresa na Drupa 2016 para atender clientes e visitantes brasileiros e da América Latina.
Mais informações podem ser conferidas no hot site oficial da Konica Minolta para a Drupa 2016: http://drupa2016.konicaminolta.eu/