17 de março / 2014 (KBA BRASIL): KBA do Brasil inicia comercialização de sistemas de acabamento MBO

tratada2
Leandro Reis, responsável pelas soluções MBO na KBA Brasil

 

Seguindo os procedimentos do acordo anunciado internacionalmente pela Koenig & Bauer, KBA do Brasil disponibiliza soluções MBO aos clientes nacionais

 

download_baixa

 

Segundo anunciado mundialmente, a Koenig & Bauer e a MBO selaram um acordo comercial segundo o qual a KBA passa a comercializar as soluções de acabamento gráfico da fabricante alemã de encadernadoras, dobradeiras e periféricos.

O acordo, que envolve também a América Latina, já está em vigor através da KBA do Brasil, o que significa que clientes KBA também podem encontrar soluções de acabamento para suas necessidades, utilizando-se do mesmo knowhow da equipe técnica e de vendas brasileiras.

Segundo Leandro Reis, responsável pelas soluções MBO na KBA do Brasil, a estrutura do atual escritório no país será totalmente aproveitada para comercialização dos sistemas de acabamento. “Em alguns estados, trabalharemos com representantes comerciais treinados em nossa sede, em São Paulo”, explica Leandro.

O executivo também destaca que a KBA do Brasil já possui estoque de peças e técnicos para pronto-atendimento.

“Temos vários modelos de MBO instalados em diversos clientes no Brasil, que estão satisfeitos com suas dobradeiras, inclusive com projetos de aquisição de novos equipamentos, porque os gráficos acreditam que a parceria KBA do Brasil e MBO veio para dar tranquilidade aos usuários de MBO”, disse.

Destaques

O sucesso das soluções MBO no Brasil também torna o pais palco de novidades. Durante a ExpoPrint, será lançada oficialmente no país da dobradeira M80, um dos destaques da empresa no exterior.

Segundo Leandro, trata-se de um equipamento modular, que permite customização na configuração de acordo com as necessidades do gráfico.
“Por exemplo, pode-se adquirir a dobradeira inicialmente com alimentador de pilha, e depois trocar por um alimentador de Pallet.Também, é possível trocar o sistema de dobra por bolsas pelo sistema de dobras por facas, poderá, depois, automatizar o ajuste das bolsas e dos rolos de dobra”, explica.

A M80 é um equipamento que tem formato de 83 x 124 cm, e velocidade máxima de 230metros/minuto. Pode contar com até ter quatro tipos de alimentador: Pilha, Pallet, Rotary e de Bobina, e pode trabalhar como dobradeira de bolsa e também dobradeira combinada (bolsa de dobra e faca), contando com ajuste manual com opção de automação.