17 de julho / 2014 (KODAK): Kodak lança chapa térmica TRILLIAN SP na América Latina

Lançamento tem como foco a crescente redução no uso de químicos no processo de gravação de chapas na região latino-americana

SÃO PAULO – A Kodak anunciou o lançamento de sua nova geração de chapas térmicas TRILLIAN SP no mercado da América Latina.
A nova versão da linha TRILLIAN oferece novos níveis de produtividade, eficiência e rentabilidade, somados a uma importante redução no uso de químicos para processamento/revelação. Ou seja, ao mesmo tempo em que tem sua produtividade otimizada, a nova chapa Kodak também permite que gráficas trabalhem de forma ambientalmente amigável, reduzindo o impacto ambiental.

Além disso, pode trabalhar em altas tiragens sem a necessidade de pré-queima (preheat) e pós-queima da chapa.

Tradição

Por anos, a geração de chapas KODAK TRILLIAN vem oferecendo desempenho e confiabilidade a gráficos de todo o mundo. Agora, a família TRILLIAN SP está disponível também para o mercado gráfico da América Latina.

Entre os diferenciais e vantagens encontra-se sua compatibilidade total com as linhas consagradas de CtP Kodak TRENDSETTER, MAGNUS e ACHIEVE, bem como suporte a variadas aplicações e ambientes de impressão, desde pequenas gráficas comerciais com impressoras offset por folha, até editoras e alguns fluxos de produção envolvendo rotativas, offsets para embalagem e aplicações de impressão com tinta UV.

No quesito estabilidade, as chapas TRILLIAN SP permitem que se trabalhe com retículas convencionais ou estocásticas, obtendo tiragens de até 500 mil (sem queima) e 125 mil impressões para aplicações UV. Além disso, como já foi destacado, reduz ao mínimo o uso de químicos e custos agregados a eles – essa redução chega a ser de 70% em comparação a outras chapas e gerações. Tudo, graças à sua nova tecnologia que permite maior reaproveitamento da chapa gravada, o que impacta diretamente sobre o consumo de químicos, e, também, sobre tempo de produção, custos e descarte ao meio ambiente.