A Pantone anunciou a “Cor do ano 2022”. Como já se tornou tradicional, anualmente a empresa apresenta a cor que norteará a tendência em diversos segmentos da indústria para os próximos 12 meses e, neste mês, a cor apresentada foi o Very Peri (PANTONE 17-3938) , destacando a tonalidade violeta.
Segundo divulgação da Pantone, o violeta (e o Very Peri) ilustra tempos de transformação.
“Estamos vivendo em tempos de transformação. PANTONE 17-3938 Very Peri é um símbolo do zeitgeist global do momento e da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundiram de novas maneiras. O design digital nos ajuda a esticar os limites da realidade, abrindo as portas para um mundo virtual dinâmico onde podemos explorar e criar novas possibilidades de cores. Com as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital PANTONE® 17-3938 Very Peri ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências de cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa”, comunicou a empresa.
O Very Peri combina tons versáteis em uma série de quatro paletas, disponíveis para designers como inspiração para incorporar em designs por meio da plataforma digital de cores Pantone Connect, disponível como um aplicativo móvel e na web, e como um aplicativo de extensão do Adobe® Creative Cloud® para tornar a captura, a curadoria e o design com Pantone Color fáceis e acessíveis. A página Color of the Year em destaque contém todas as informações relevantes sobre cores para usar o Very Peri em várias mídias de design físicas e digitais. Veja mais em pantone.com/connect
Dessa forma, uma cor da família do azul volta a ser tendência, a exemplo do que aconteceu em 2020 com o “Classic Blue”.
Para 2021, a Pantone inovou ao anunciar duas cores como tendências: o “ultimate gray” e amarelo “illuminating”.