Muita tradição no segmento gráfico, agora também disponível na produção de impressos digitais. Fundada em 1934 em Panambi (RS), a Emgrapan não foi apenas a primeira gráfica do município gaúcho (e uma das primeiras da região noroeste do estado), como também nunca deixou de lado o pioneirismo tecnológico para atender seus clientes.
Foi assim ao longo das quase nove décadas de mercado e, mais recentemente, com o investimento na tecnologia de impressão digital para diversificar seu portfolio de produtos e atender, com custo-benefício, a demanda por tiragens menores e prazos mais apertados.
“Iniciamos os investimentos em tecnologia digital em 2008 por meio da parceria com a Copyjuí, que é revenda autorizada da Konica Minolta na nossa região”, explicou Marcelo Rahmeier, sócio-proprietário da Emgrapan.
Na época, o objetivo era atender às pequenas tiragens, mas a gráfica não parou por aí. Junto com a necessidade de imprimir sob demanda, também veio a possibilidade de diversificar e ampliar a qualidade dos produtos.
“Em 2018 adquirimos nosso primeiro equipamento Konica Minolta”, diz Emgrapan. “Atualmente, optamos pela AccurioPress C6100 devido à sua capacidade de produção, velocidade e fidelidade nas cores para repetição de trabalhos.”
São vários os tipos de trabalhos que, hoje, são impressos na AccurioPress C6100, os quais, segundo Marcelo, vão desde itens promocionais, até folders, receituários, cartões de visitas e pastas com gramaturas de até 300 g/m2.