13 de agosto / 2014 (KONICA MINOLTA): Com público recorde e superação de meta, Konica Minolta divulga resultados da ExpoPrint 2014

DSC_0619 (2)

 

Depois de se consagrar com um dos stands de maior visitação do evento, a Konica Minolta do Brasil divulga os resultados preliminares de sua participação na ExpoPrint Latin America 2014, que aconteceu de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“De fato, nosso stand de 165 m2 estava lotado todos os dias. O grande número de visitantes foi uma agradável surpresa, e o número de demonstrações que fizemos de nossos equipamentos foi recorde. Além disso, também contamos com a visita de vários clientes que vieram nos prestigiar ou ver as novidades, visando já um upgrade para seu negócio”, disse Sean Maximo Silva, especialista de produto da Konica Minolta.

Segundo Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e PMO da Konica Minolta Brasil, a expectativa em relação à ExpoPrint era grande. Todas as metas e prospecções foram superadas. “Sabíamos que a ExpoPrint Latin America 2014 seria muito positiva para o mercado. Devido a uma série de acontecimentos, o mercado gráfico foi bem cauteloso durante o primeiro semestre e muitos optaram por deixar para esta feira a decisão final de novos investimento. E realmente todas as expectativas foram atingidas. Além de um número recorde de visitantes, tanto na ExpoPrint Latin America 2014 quanto no nosso stand, nos deparamos com clientes conscientes do que queriam, com os investimentos planejados e preparados para dar o próximo passo rumo ao sucesso de seus negócios”, disse.

Highlights

O grande destaque no stand da Konica Minolta na feira foi a bizhub PRESS C70hc. Apresentada como uma impressora de alta qualidade para o segmento gráfico e fotográfico, o equipamento que imprime em universo sRGB vem se consolidando como um dos carros-chefe da companhia no Brasil – refletindo o que já vem acontecendo em outros países nos quais o produto é comercializado.

“Basicamente, a bizhub PRESS C70hc cativou aqueles clientes que procuravam por novas aplicações para seus negócios”, disse Ronaldo.

Porém, outros equipamentos expostos no stand da Konica Minolta também chamaram a atenção do público visitante e geraram excelentes prospecções. É o caso da bizhub PRESS C1070, novidade no Brasil. “Ela se destacou junto aos clientes pela incrível qualidade de impressão e consistência”, frisa Ronaldo, acrescentando: “Outros produtos expostos, como a bizhub C8000, C7000 e a bizhub 1250, já consagradas, também despertaram muito interesse, principalmente daqueles que procuram, principalmente, qualidade de impressão e serviços.”

Resultados

Ronaldo Arakaki também reforçou, ainda, que a ExpoPrint não somente gera negócios nos dias de sua realização, como aquece o mercado de um modo mais amplo – gerando prospecções que perduram pelos meses seguintes. “Os resultados de uma feira não podem ser medidos apenas durante sua realização. A ExpoPrint Latin America 2014 foi um grande sucesso e fechamos muitos negócios durante os sete dias de evento. Mas estamos colhendo frutos até hoje e sabemos que ainda colheremos muito mais no futuro”, falou.

Sobre a marca da empresa, que terminou os sete dias de feira como uma das mais comentadas, o gerente afirma: “Com toda certeza a marca Konica Minolta, já estabelecida e reconhecida no segmentado gráfico, se fortaleceu ainda mais demonstrando sua capacidade de prover além de equipamentos de altíssima qualidade, diversas soluções e aplicações que agregam valor aos seus clientes. Além de termos sidos responsáveis por um dos stands mais visitados durante todo o evento, recebemos ótimas avaliações de clientes, fornecedores e parceiros, o que nos deixa bastante entusiasmados. Nossa equipe de marketing, vendas e serviços teve uma atuação impecável e isso se traduz no nível de satisfação dos nossos clientes”.