A Kodak recebeu o prêmio Pinnacle InterTech por suas chapas KODAK SONORA XTRA livres de processamento, que melhoram a sustentabilidade e a lucratividade até mesmo para as operações de impressão mais exigentes.
Os prêmios Pinnacle InterTech são patrocinados pela PRINTING United Alliance e reconhecem tecnologias inovadoras que têm um grande impacto nas comunicações gráficas e nas indústrias relacionadas.
“Os juízes consideraram convincente que os benefícios inegáveis das chapas livres de processamento, que agora estão disponíveis para gráficas convencionais, sem comprometer a qualidade ou perder performance conforme a tiragem”, disse Jim Workman, vice-presidente de tecnologia e pesquisa da PRINTING United Alliance. “Há poucas desculpas para os impressores não considerarem as chapas livres de processamento agora.”
As chapas livres de processamento da Kodak não requerem produtos químicos, água ou energia para serem gravadas e processadas. Além desses benefícios de sustentabilidade na pré-impressão, as chapas KODAK SONORA XTRA também geram economias de custo significativas para proprietários de empresas na sala de impressão, chegando a até US $ 315.000 para gráficas de grande porte. Essas economias de custo são possíveis devido ao menor tempo de inatividade para regravar de chapas, menos ocorrências de uma preparação com falha e redução geral de resíduos.
“Cada vez mais gráficas estão mudando para chapas livres de processamento devido ao crescente interesse em proteger o meio ambiente, à pressão constante da indústria para cortar custos e ao desejo de fluxos de trabalho mais eficientes e processos de pré-impressão mais rápidos”, disse John O’Grady, vice-presidente sênior de impressão da Eastman Kodak Company. “Agora, com o desempenho e a velocidade aprimorados das chapas livres de processamento KODAK SONORA XTRA, não há razão para não mudar para essa tecnologia.”