12 de novembro / 2015 (KONICA MINOLTA): Grupo VLS Print Solutions investe em seis equipamentos Konica Minolta

IMG_8235
Geraldo Pacheco ao lado da bizhub PRESS 1250

 

Plataforma bizhub passa a fazer parte do parque de equipamentos da gráfica especializada em impressos sob demanda e itens promocionais

 

O Grupo VLS Print Solutions, rede de gráficas rápidas da capital paulista que, atualmente, conta com quatro lojas da Grande São Paulo (Brooklin, Ibirapuera/Paraíso, Morumbi e São Bernardo do Campo), e seis outsourcings (três na USP e três na Uniso), é mais uma empresa a se tornar cliente da plataforma Konica Minolta bizhub.

Ao todo, foram seis equipamentos adquiridos – duas bizhub PRESS 1250P e duas bizhub PRESS 1200P para impressos monocromáticos, e duas impressoras digitais coloridas bizhub C224 -, os quais complementam o amplo parque gráfico do Grupo VLS.

“Na VLS, devido ao nosso perfil de negócio, precisamos de equipamentos que nos assegurem velocidade, tiragem e qualidade”, explica Geraldo Pacheco, diretor do Grupo VLS. “Trabalhamos em alta produção, com uma média de 8 milhões de impressos P&B ao mês, e 700 mil impressos coloridos. Para atender a essa demanda, usávamos uma outra plataforma de impressão, mas ela se tornou desatualizada e não estávamos satisfeitos.”

Segundo ele, o interesse pelos equipamentos da Konica Minolta veio da visita comercial do executivo de contas da empresa, Renato Piratininga, que apresentou as vantagens dos equipamentos. “Conheço o Renato há muito tempo, e, com ele, traçamos um projeto para trazer a marca Konica Minolta para a VLS. E foi uma decisão acertada. A bizhub PRESS 1250P tem apresentado um rendimento superior à outra linha de equipamentos que possuíamos”, diz Geraldo.

Segundo o diretor, trata-se apenas do início de uma parceria que tende a se desdobrar em novos negócios. “Traremos mais máquinas da Konica Minolta para a VLS”, enfatiza, exemplificando sua satisfação. “Em outubro, os equipamentos superaram 4,8 milhões de impressos P&B, sendo que estava estipulada uma média entre 1,8 e 2 milhões.”