Evento contou com os principais executivos japoneses das áreas de soluções gráficas e healthcare, e marcou o lançamento da bizhub PRESS C1100 no país
Em um evento que marca a reta final de 2015, e a abertura de novas oportunidades em 2016, a Konica Minolta realizou no dia 1º de dezembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o “One Konica Minolta 2015 (One KM 2015)”, que reuniu revendas e clientes da empresa nos setores gráfico (Business Solutions) para apresentação da nova estratégia comercial e de posicionamentos de marca e institucional da empresa no mundo.
Culminando com um processo iniciado em 2013, quando a Konica Minolta Incorporation passou a abranger as unidades de negócio de que dispunha no Japão, a One Konica Minolta serviu para reforçar a força e a unidade da centenária companhia japonesa que, desde 1988, atua diretamente no Brasil.
Durante o evento, que teve início às 11h e foi encerrado com um jantar, foram apresentados números do IDC 2015 sobre a participação da Konica Minolta no Brasil, os quais confirmam a empresa como líder em market share nos segmentos de médio e baixos volumes de impressão, bem como apontam oportunidades de expansão em aplicações de alto volume coloridas.
“Este ano foi um ano difícil, mas nem por isso foi um ano ruim. Pelo contrário. Conquistamos metas importantes graças aos parceiros revendedores, que trabalham em todo o Brasil, e, também, aos nossos clientes, que acreditam em nossa tecnologia”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de marketing da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.
Lançamentos
O evento também foi palco de dois lançamentos: a bizhub PRESS C1100, um equipamento de alta produção que permitirá à Konica Minolta concorrer, com vantagens, num setor de mercado em que ainda não atuava (o de altíssima produção em impressos coloridos), e a multifuncional bizhub C308, um equipamento que incorpora a nova filosofia da empresa para o segmento de impressão que, entre outros diferenciais, incorpora tecnologia inovadora de gerenciamento de dados e integração com aplicações remotas, via Web ou dispositivos mobiles.
Também foi lançado o Fluig, um sistema de gerenciamento e fluxo de informações de impressão desenvolvido em parceria com a Totvs que permitirá que os usuários dos sistemas de impressão Konica Minolta bizhub tenham acesso a uma maior segurança, estabilidade e agilidade na fluidez e compartilhamento de dados.
Após a apresentação oficial dos equipamentos, os revendedores puderam conferir de perto os diferenciais e a qualidade de impressão durante uma sessão demonstrativa (hands on).
Além disso, o “One Konica Minolta 2015” também serviu para apresentar ao mercado a nova estrutura de marketing da empresa no Brasil, composta por Ronaldo Arakaki (gerente geral e gerente de marketing), Wagner Cardoso (coordenador de marketing), Karen Nakamura (supervisora de marketing), Milene Barros (analista de marketing) e Paulina Tokuy (especialista de produto com foco no segmento fotográfico). Carlos Eduardo Nieto, gerente de vendas indiretas, apresentou, ainda, a nova estruturação para o atendimento regional às revendas do Sul, Sudeste e Norte/Nordeste.
Na área externa ao local das palestras, os participantes puderam conferir exemplos de cada uma das unidades de negócios da Konica Minolta no mundo e no Brasil, como a bizhub PRESS C70hc, que estava sendo exposta e operando em tempo real, as tecnologias de imagem e as inovações na área de sistemas ópticos com a tecnologia OLED.
Presença internacional
Jun Haraguchi, Senior Executive Officer da Konica Minolta, foi a principal presença internacional no “One Konica Minolta 2015”. Ele veio ao Brasil para prestigiar o evento, conversar com revendedores parceiros e clientes. Também ministrou duas apresentações sobre o conceito “One Konica Minolta” e reforçou a estratégia da empresa como uma companhia focada no desenvolvimento de alta tecnologia.
“Sabemos que não é fácil, sabemos que sempre temos o que melhorar. Temos serviços de excelência em tecnologia e pesquisa para diferentes setores, e queremos continuar a investir forte em nosso foco no cliente, com serviços de pós-venda e relacionamento”, reforçou.
Sobre o mercado, Haraguchi destacou que, a despeito da crise política e econômica, o Brasil é um mercado estratégico para a Konica Minolta. “O Brasil é grande, tem uma grande população, um mercado muito importante. Este país tem muito potencial de crescimento. E ele irá crescer”, disse. Além disso, ele afirmou que as metas de crescimento da empresa não são sonhos, mas fazem parte de um projeto concreto.
Além dele, o evento ainda contou com a participação de Takahito Mitsuhashi, presidente da Konica Minolta Business Solutions do Brasil; Shun Kambara, ex-presidente da empresa no país; Ken Demura, presidente da Marubeni Business Machine America; Hiromu Nishiwaki, vice-presidente da Konica Minolta Business Solutions do Brasil; e Hiroyuki Oba, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.
Takahito Mitsuhashi destacou o papel fundamental que cada membro do quadro da Konica Minolta Business Solutions do Brasil tem para o crescimento da companhia, enfatizou o trabalho dos parceiros regionais e destacou que as metas da companhia só apontam para o crescimento. “Manteremos o ritmo constante de crescimento que tivemos ao longo destes anos graças ao trabalho de cada um de vocês, e dos investimentos em mantermos uma equipe focada na satisfação do cliente e nos serviços”, reforçou.