Empresa, sediada em Bauru (SP), apostou na tecnologia Konica Minolta para aquisição de seu primeiro equipamento digital para impressão de rótulos
Fundado em 1985 como parte dos negócios do Grupo Tilibra, tornando-se uma empresa independente quatro anos depois, o Grupo Tiliform acumula mais de 35 anos de experiência no segmento gráfico oferecendo uma atuação diversificada – desde produtos para os segmentos alimentício, farmacêutico e químico, até varejistas, supermercadistas, empresas do setor cosmético, de vestuário e bebidas.
Em sua linha de produção, dividida em dois parques fabris, encontram-se itens como embalagens flexíveis, rótulos, etiquetas adesivas e bobinas térmicas (recibo para terminais de checkout) – com certificação ISO 9001 para seu sistema de controle de qualidade.
Com longa experiência em tecnologia flexográfica, agora o Grupo Tiliform está ampliando seu parque produtivo ao agregar a tecnologia de impressão digital da marca Konica Minolta – no caso, a impressora para rótulos AccurioLabel 230, o primeiro modelo instalado no Brasil.
Com isso, a Tiliform se torna pioneira no país na tecnologia no que tange ao modelo mais recente de impressão de rótulos e etiquetas da Konica Minolta, que oferece velocidade de até 23,4 metros/minuto (modo de Produção), resolução de 3600x1200x 8bits, conta com tecnologia para controle de densidade automático e não requer qualquer pré-tratamento de mídia antes da impressão.
“A impressora da Konica Minolta é a nossa primeira experiência em impressão digital de rótulos e etiquetas. Optamos por investir no equipamento devido à crescente demanda por menores tiragens e mais agilidade na entrega de rótulos. Após muitas análises de mercado e das novas tendências, sentimos que era o momento ideal de darmos mais este importante passo para atender este às necessidades dos nossos clientes”, afirma Ricardo Coube, sócio-diretor do Grupo Tiliform.
Segundo ele, os desafios atuais do mercado, como aumento de exigência por qualidade, produtividade, prazos apertados e preços competitivos, estiveram entre os fatores que levaram ao investimento.
“Sentimos a necessidade de oferecer aos clientes uma alternativa que complementasse toda a nossa estrutura de negócio atual sem perder a qualidade de impressão, cores e flexibilidade na produção, com agilidade e custo de aquisição e operacional compatíveis aos iniciantes neste mundo de tecnologia digital. Após análise minuciosa das diversas opções do mercado, a AccurioLabel 230, preencheu todos estes requisitos”, destaca Ricardo.
Outro ponto positivo, destacado pelo sócio-diretor, está no atendimento prestado pela Konica Minolta.
“Tem atendido às nossas expectativas desde os contatos iniciais, com muita disponibilidade, conhecimento técnico e entendimento das nossas necessidades. Tivemos todo o acompanhamento técnico e comercial durante os dias de instalação da impressora e treinamentos das nossas equipes e esses cuidados estão nos proporcionando uma boa experiência de compra com a Konica Minolta”, diz. “Ainda estamos fazendo alguns ajustes nas etapas de produção como um sistema adicional de corte, revisão e acabamentos, mas estamos muito otimistas com os testes e pedidos já realizados. A expectativa é grande por tudo que poderemos oferecer para os nossos atuais e futuros clientes.”