22 de julho / 2013 (KODAK): Gráfica Trio de Salvador digitaliza pré-impressão com solução Trendsetter Kodak

Kodak_logo

 

Uma tradição construída através de investimentos em alta tecnologia de produção gráfica nos segmentos promocional e, também, cartonagem e livros.
A Gráfica Trio acumula mais de 40 anos no mercado gráfico soteropolitano e baiano apostando em marcas líderes entre os fornecedores de soluções de pré-impressão, impressão e acabamento. E, agora, como uma de suas mais recentes novidades, anuncia a digitalização de sua pré-impressão através do CtP Kodak Trendsetter 800.

Segundo o gerente de produção Antonio Bittencourt, o investimento atende a uma demanda do próprio mercado. “O mercado exige digitalização dos processos e investimento em tecnologia. Quem não está atento a isso, morre”, enfatiza.

Na Gráfica Trio, o CtP Kodak Trendsetter 800 já está trabalhando a todo vapor. E os resultados imediatos estão sendo colhidos. Segundo Antonio, o tempo de entrega dos trabalhos diminuiu drasticamente, ao passo que a qualidade e precisão dos impressos aumentaram.

“Antes, trabalhávamos com fotolitos e todo o processo era terceirizado. Agora, a gravação das chapas digitais acontece internamente, temos o controle de todo o processo, o que, além de garantir qualidade, também nos dá segurança de entregar o melhor para nossos clientes”, disse Antonio.

Por que Kodak?

A Gráfica Trio já era tradicional cliente Kodak desde a época das chapas convencionais offset.
Porém, apesar de conhecer a tecnologia, a gráfica realizou uma ampla pesquisa entre as marcas de fornecedores de CtP. “Optamos pela Kodak primeiramente por causa da qualidade que oferece e também fizemos pesquisas em empresas que já utilizam esse equipamento”, explica Antonio.

O CtP Kodak Trendsetter 800 é um equipamento construído sobre mais de 14 anos de tradição em tecnologia térmica de gravação de chapas digitais. Tem velocidade média de 42 chapas/hora (34 chapas/hora para processos com abastecimento semiautomático) e resolução que varia de 1200 a 2400 dpi.

No caso da Gráfica Trio, toda negociação foi realizada e fechada com a Alphaprint, com suporte de instalação realizado pela Comercial Boavista, revenda Kodak na região nordeste. A configuração utilizada permite a gravação de dois formados distintos de chapa (no caso, a chapa digital Electra XD): 605×745 e 770×1030.

“Investimentos na tecnologia Kodak Trendsetter e não nos arrependemos. Estamos muito satisfeitos”, finaliza Antonio.