17 de julho / 2013 (KODAK): Grafcor de Salvador (BA) investe em chapa KODAK SONORA XP para reduzir custos e reforçar apelo sustentável na produção

caixas 2

De início modesto para o prédio comercial de cerca de 1500 m2 e quatro andares que hoje ocupa, a Grafcor construiu sua história baseada em dois alicerces: qualidade e preocupação com o meio ambiente.

Sediada em Salvador (BA) e focada no segmento comercial, a Grafcor atende indústrias soteropolitanas e, também, a região metropolitana de Salvador. E, recentemente, seu sofisticado parque gráfico passou a contar com uma novidade: a chapa digital Kodak Sonora XP.

Inovando por dispensar qualquer tipo de processamento químico ou revelação, a chapa digital Sonora XP tornou-se um dos principais trunfos da Grafcor para resolver um problema eminente: a redução de custos.

“O mercado gráfico baiano, e, mais especificamente, o de Salvador, tem se tornado competitivo e muito baseada em preço. Por isso, tornou-se vital para a Grafcor reduzir custos para conseguir oferecer o melhor preço”, disse Carina Cordeiro, gerente de produção da Grafcor. “O desafio era, no entanto, atingir essa redução de custos e obter o melhor preço sem comprometer a qualidade, que sempre foi nosso diferencial”, prossegue Carina.

A reposta veio, segundo a gerente, através das chapas Sonora XP. “Pesquisamos várias maneiras possíveis de reduzir custos e, então, fizemos contato com a Comercial Boa Vista, que nos visitou, mostrou os benefícios da Sonora XP e como poderíamos conseguir reduzir nossos custos sem comprometimento de qualidade”, conta.

Revenda de soluções gráficas Kodak na região Nordeste, a Comercial Boa Vista realizou vários testes na pré-impressão da Grafcor a fim de comprovar e mostrar os benefícios. “A Sonora XP permitiu que ganhássemos qualidade e eliminássemos custos com acerto, químicos e processadora”, explica Carina.

Sustentabilidade – Carina explica que a sustentabilidade sempre foi uma preocupação da Grafcor. Tradicionalmente, a empresa investe em sistemas de descarte de engradados, químicos e tinta e, agora, com a Sonora XP, tal postura é ratificada através de uma das mais avançadas tecnologias de chapas digitais do mundo.

“Temos 20 anos de atuação no mercado e tradição em qualidade. Agora, com a chapa Sonora XP, demos mais um passo rumo à qualidade, suprindo nossa necessidade de redução de custos e, também, de buscarmos sempre nos posicionarmos como uma gráfica amiga do meio ambiente”, finaliza Carina.