15 de julho / 2013 (DURST): Durst anuncia Rho P10 160 com tecnologia Variodrop

durst_rho_p10_2504c_10709643

A Durst anunciou o lançamento mundial da impressora inkjet digital UV Rho P10 160 com tecnologia de impressão Variodrop, uma inovação da Durst mundial que alia produtividade, qualidade sem comprometimento de performance.

O equipamento possui largura de impressão para mídias de até 1,60 metro, e pode trabalhar com dots (pontos) variáveis de 10 a 12 picolitros, assegurando a reprodução, em alta qualidade, de imagens com alto nível de detalhes, assim como a impressão de cores com grande fidelidade.

No que tange à tecnologia Variodrop, trata-se de uma solução patenteada pela Durst que otimiza a velocidade de impressão em até 25%. Em termos práticos, a grande inovação fica por conta da existência de um pulso “pré-ejeção” da tinta, que limpa os bicos ejetores permitindo que o carro de impressão trabalhe em alta velocidade e com total qualidade.
Qualquer variação as condições de trabalho dos cabeçotes são detectados e, por conseguinte, o problema é solucionado em que haja parada na operação do equipamento.

Por fim, a Rho 160 pode trabalhar tanto com entrada de saída de mídia em rolo, como em mesa plana. Conta com resolução de 1000 dpi, possui cabeçote de impressão Quadro Array, velocidade de 68,5 m2/hora e padrão de cores CMYK mais cyan / magenta lights e branco.
“A Rho 160 é mais um exemplo da tecnologia de última geração da Durst para impressos com alta qualidade. Ela alia a robustez consagrada da Durst, a novas tecnologias, como a Variodrop, que permite atender às demandas por qualidade e produção típicas desse segmento”, disse Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil.