11 de julho / 2013 (POVARESKIM): Povareskim destaca solução de alto desempenho e custo acessível na Serigrafia Sign 2013

baixa_stand

A Povareskim Color Consulting participou da Serigrafia Sign 2013 (10 a 13 de julho, Expo Center Norte) mostrando os novos equipamentos de impressão em grande formato que passa a disponibilizar para o mercado brasileiro.
A empresa, que participou da feira em parceria com a carioca Sepia, destacou a nova linha de impressão industrial Chromedot MicroJet Viper SP 3204, que esteve exposta em dois modelos: configuração para impressão com pontos de até 35 picolitros e de até 15 picolitros.
Segundo Oliver Povareskim, diretor da Povareskim Color Consulting, chamou atenção dos visitantes o equilíbrio entre performance e qualidade. A impressora pode operar em padrão de quatro ou seis cores (no caso, CMYK mais cyan e magenta lights), tem resolução máxima de até 1200 dpi e velocidade estimada em 120 m2/hora (2 passadas) em alta produtividade ou 60 m2/hora em (4 Passadas).

Está otimizada para trabalhar com tintas solvente MicroInk SP6, permitindo impressão em mídias como vinil, lona ou papel, atendendo a diversas demandas do segmento de sinalização, além oferece um tempo de secagem menos, e de ampliar o gamut tonal obtido através do conjunto tinta + tecnologia de impressão + sistema de gerenciamento de cores e Softwater Chromedot Sign Wide Gama.

Outro equipamento exposto no evento foi a impressora de grande formato MicroJet EP 1802, que pode imprimir em duas passada (360×360 dpi) a até 12 passadas (360×2160), para velocidades que vão de 60 a 10 m2/hora.

“O mercado procura constantemente ter mais qualidade sem abrir mão da velocidade. Tudo, a custos menores. A Povareskim construiu uma reputação por anos de trabalho no segmento de cor para o mercado gráfico e, agora, esse know how está sendo usado também para oferecer o pacote de soluções perfeita unindo hardware de impressão e software de gerenciamento de cores através da linha Microjet Viper”, disse Oliver.
Showroom – Além do lançamento, a Povareskim anunciou a criação de um centro de treinamento e showroom de mais de 800 m2.
O showroom, localizado na B Print, realiza trabalhos reais com alta demanda de exigência, o que, segundo Oliver, serve para atestar a qualidade e desempenho das novas impressoras.
“Isso coroa nossos 20 anos de atuação no mercado, oferecendo o melhor em tecnologia de cor para nossos clientes do segmento de Sign”, disse Oliver.